Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Imet lança gama XT

15/11/2021

O fabricante italiano de serrotes Imet, representado em Portugal pela Bolas - Máquinas e Ferramentas de Qualidade SA, lançou recentemente a gama XT, composta pelos modelos XT4, XT5 e XT6.

foto

Desenvolvida para utilização industrial intensiva, a gama XT foi projetada para o corte de secções espessas e maciças a 0º. Os serrotes automáticos da gama XT estão equipados com a mais recente tecnologia: servomotores, acionamentos por fuso de esferas e sistema pinhão cremalheira, variador de frequência, consola táctil CNC de 10’’ a cores, biblioteca de 1200 materiais com parâmetros de corte automáticos e pré-definidos, armazenamento até 90 programas de corte, potente unidade hidráulica e de baixo consumo energético, avanço automático do robusto tapete de rolos integrado.

A interface com o operador é constituída por uma consola tátil CNC de 10’’ com menus fáceis e intuitivos e com possibilidade de integração de modem e dois softwares ‘Industry 4.0 Ready’:

  • ‘SAW Program’, para instalação em PC, permitindo criar e editar programas de corte e enviá-los diretamente para o serrote.
foto
  • ‘SAW Factory’, uma App que permite acesso remoto de qualquer dispositivo online, facultando em tempo real dados operativos e de produção, bem como assistência remota.
foto

A gama XT oferece serrotes de duas colunas particularmente robustos, equipados com tecnologia moderna e fiável, para desempenho superior.

Pode consultar estes e outros produtos da marca no site da empresa Bolas SA, em www.bolas.pt.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial