Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
NeoLogiq

Logical Milling: fresagem de alto avanço

15/11/2021

A fresagem de alto avanço, também conhecida como ‘fast feed’, é considerada um método eficaz de desbaste, tanto de superfícies planas, como complexas. A Iscar possui uma gama extremamente elevada de soluções para este tipo de maquinação, indo de encontro às necessidades dos seus clientes. No entanto, mesmo neste nicho de produtos, há sempre espaço para inovação.

Neste sentido, a empresa acaba de apresentar a Logiq4Feed, a família de fresas de alto avanço enriquecida com ferramentas de pastilha de maiores dimensões e com características que melhoram substancialmente a performance em fresagem de alto avanço, especialmente na maquinagem de grandes cavidades em aço.

Fresas de alto avanço Logiq4Feed
Fresas de alto avanço Logiq4Feed.

Outra solução ‘fast feed’ que possibilita ao cliente obter uma redução razoável de custos, é a NeoFeed, a gama de ferramentas com pastilha quadrada de dupla face. Esta pastilha tem 8 arestas de corte e fixação ‘rabo de andorinha’, garante uma fixação segura no corpo da ferramenta, permitindo suportar grandes cargas e possibilita condições de corte superiores, aumentando a sua produtividade.

NeoFeed, a gama de ferramentas com pastilha quadrada de dupla face
NeoFeed, a gama de ferramentas com pastilha quadrada de dupla face.

O progresso da maquinação em 5 eixos e a evolução dos sistemas CAD/CAM permitiram abrir novos horizontes para maquinação de superfícies 3D, usando fresas em metal duro, com formato barril. Embora o uso deste tipo de fresa ainda não seja muito comum na indústria metalomecânica, os constantes avanços ocorridos na precisão de maquinação, farão com que a procura deste tipo de ferramenta aumente exponencialmente.

Assim sendo, o desenvolvimento de ‘fresas barril’ é uma das maiores prioridades para a Iscar. Na gama de produtos NeoLogiq, estas fresas de formato barril estão representadas em duas configurações distintas: em metal duro integral SolidMill e como cabeça Multi-Master.

Fresas de formato barril Multi-Master e SolidMill
Fresas de formato barril Multi-Master e SolidMill.

A indústria enfrenta novos desafios de forma constante, sendo obrigada a encontrar soluções cada vez mais engenhosas. A Iscar acredita que as suas ferramentas inovadoras ajudarão os seus clientes a superar os desafios diários. A NeoLogiq é a evolução lógica para toda uma nova gama de produtos para maquinação inteligente.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial