Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Aquecimento de bidões e IBCs

10/11/2021
Em determinadas ocasiões, e em certas épocas do ano, é necessário aquecer as matérias-primas para um processo de produção posterior (por exemplo, para alcançar certa viscosidade) e, noutras, trata-se de armazenar a uma temperatura constante certos tipos de substâncias especialmente sensíveis à temperatura.
Imagen

Para tal, nem sempre são necessárias câmaras térmicas de grande capacidade, bastando com frequência uma solução individual ou uma unidade móvel. Para este efeito, a Denios oferece práticos aquecedores de bidões e mantas de aquecimento.

O aquecedor de bidões foi especialmente concebido para facilitar a utilização em diferentes locais da empresa, por exemplo, para amornar substâncias anteriormente a um processo de produção. Os três sistemas de aquecimento (solo aquecedor, manta ou ambos juntos) podem ser combinados para as diferentes utilizações que se pretender.

Imagen

Na versão completa de manta e solo aquecedor, o bidão é aquecido por todos os lados, o que permite um isolamento excecional e uma ótima transmissão do calor. Para o desenvolvimento deste produto, teve-se em especial atenção o rendimento, garantindo-se o isolamento térmico constante durante longos períodos de tempo. A versão com apenas o solo aquecedor (sem manta) foi concebida para substâncias que só precisam de se manter quentes e que, portanto, precisam de pouco fornecimento calorífico.

Todos os aquecedores de bidões da Denios podem ser regulados de forma contínua e estão equipados com um indicador de temperatura. A tampa de amortecimento hidráulico oferece mais segurança durante a carga, evitando desta forma os encerramentos bruscos e garantindo uma manipulação segura.

A gama de aquecedores de bidões fica completa com práticas mantas aquecedoras. Para além das mantas para bidões de 30-200 l também estão disponíveis os modelos para, por exemplo, IBC de 1000 l.

REVISTAS

Exponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial