Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A Sandvik Coromant lança uma nova solução de fresagem de alta taxa de avanço

Fresagem otimizada para uma maquinagem sem vibrações

06/10/2021

Especialista no corte de metais, a Sandvik Coromant lançou uma nova ferramenta de fresagem de alta taxa de avanço. A CoroMill MH20 foi principalmente concebida para a fresagem de cavidades, ou bolsões, em materiais ISO S, M e P. Garantindo uma maquinagem segura e sem vibrações, sobretudo com longos balanços, a CoroMill MH20 oferece a melhor segurança da aresta da sua categoria para uma variedade de indústrias e é particularmente adequada para a maquinagem de componentes aeroespaciais.

foto

A CoroMill MH20 complementa os produtos existentes na gama CoroMill e preenche uma lacuna estratégica na linha de produtos de fresagem indexável de alta taxa de avanço. Concebida para oferecer fiabilidade com a mínima vibração, a CoroMill MH20 foi adaptada para aplicações em que os componentes são notoriamente difíceis de maquinar, tais como os sectores do petróleo e do gás, dos moldes e matrizes e aeroespacial.

A capacidade da ferramenta para a maquinagem com longos balanços torna-a especialmente benéfica para o sector aeroespacial. Este método é um requisito importante na maquinagem de cavidades profundas e estreitas, para produzir componentes que formam a estrutura de uma aeronave, tais como as suas vigas de suporte situadas dentro da estrutura de sub-segmentos aeroespacial. Estas vigas são frequentemente maquinadas a partir de titânio forjado e, quando associadas ao requisito de longos balanços, criam um ambiente de maquinagem difícil com um elevado risco de vibrações.

Ao contrário do conceito convencional de quatro arestas, a CoroMill MH20 foi concebida com uma pastilha de duas arestas. Isto é especialmente benéfico, uma vez que significa que a secção mais fraca da pastilha está afastada da zona de corte principal, oferecendo uma maior fiabilidade e proteção contra o desgaste. Também significa que a maquinagem contra um canto ou parede não terá impacto no próximo canto de avanço ou aresta, assegurando um desempenho igual por aresta.

foto

Outra área inovadora é a geometria da aresta de corte da pastilha da CoroMill MH20. Enquanto o design inclinado da aresta oferece uma ação de corte ligeira e gradual, que exige um menor consumo de energia permitindo a utilização de máquinas mais pequenas, a linha otimizada da aresta de corte principal e o raio de canto da pastilha oferecem uma maior segurança do processo e permitem uma maquinagem fiável sem operador.

“A maquinagem de componentes para indústrias como a aeroespacial, do petróleo e gás e dos moldes e matrizes pode ser desafiante”, afirmou Sangram Dash, Gestor de Aplicação na Sandvik Coromant. "Só no setor aeroespacial, os fabricantes têm de enfrentar condições como paredes e pavimentos finos, cavidades profundas e cantos apertados. Durante a conceção da CoroMill MH20, tivemos como prioridade o cumprimento dos requisitos rigorosos de todos estes sectores. Por exemplo, esta ferramenta é capaz de concluir diversas operações diferentes para reduzir o número de ferramentas, trocas e utilizações de ferramentas necessários durante o fabrico, reduzindo os tempos de ciclo e melhorando os custos de produção. Além disso, pela primeira vez em conceitos de alta taxa de avanço, a Sandvik Coromant introduz geometrias de pastilhas dedicadas para diferentes áreas ISO, de forma a oferecer uma maior segurança do processo e uma produtividade otimizada.

“Sobretudo os engenheiros que trabalham na maquinagem aeroespacial não podem cometer erros, especialmente quando os padrões de controlo de qualidade para os componentes de motores de aeronaves são tão elevados. Assim, sermos capazes de oferecer ferramentas fiáveis e com uma vida útil consistente é uma das principais prioridades da Sandvik Coromant”.

Durante a conceção da CoroMill MH20, era muito importante prolongar a vida útil da ferramenta com uma maior fiabilidade. Com efeito, quando comparada com outra ferramenta de fresagem de alta taxa de avanço da Sandvik Coromant, a CoroMill 415, esta solução demonstrou um aumento da vida útil da ferramenta de 32%, com uma qualidade dos componentes significativamente mais elevada, na maquinagem de um componente de suporte da asa aeroespacial em titânio. Além disso, outros testes realizados contra ferramentas concorrentes demonstraram uma fiabilidade superior e um desempenho mais seguro durante a maquinagem de peças de trabalho em aço e aço inoxidável.

Para saber mais sobre a nova solução CoroMill MH20, visite o website da Sandvik Coromant.

DMG Mori M1: é tudo sobre 'projectado para o seu lucro'Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial