Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

ISQ estabelece parceria com Norbar e expande a sua capacidade de calibração de torque

06/10/2021

O ISQ fez parceria com a Norbar Torque Tools para expandir a sua capacidade de calibração móvel e nas instalações permanentes em Portugal e assim ampliar os serviços prestados na área da calibração de transdutor de torque.

foto
A aquisição de três braços de calibração oferece ao ISQ uma nova capacidade para calibrar transdutores de torque de 0,01 Nm até 1.500 Nm.

Esta parceria incluirá uma nova gama de equipamentos para o LabMetro, Laboratórios de Metrologia do ISQ acreditados pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação), sediados no Porto e em Oeiras.

A colaborar há mais de um ano, a parceria entre o ISQ, a Norbar e o distribuidor local Drilco S.L. envolve uma extensão da gama de calibração de torque do ISQ e também uma assistência na preparação para os requisitos das normas ISO - Assembly tools for screws and nuts - Hand torque tools ISO 6789-1: 2017 e ISO 6789-2: 2017. A nova gama de equipamentos é composta por bancos geradores monitorizados, 'TWC Autos', para calibração de chaves de torque nos dois laboratórios. Além disso, foram adquiridos especificamente bancos geradores manuais de chave de torque para as unidades de calibração móveis e uma gama vasta de transdutores de torque, assim como braços de calibração para a calibração de transdutores.

A aquisição de três braços de calibração oferece ao ISQ uma nova capacidade para calibrar transdutores de torque de 0,01 Nm até 1.500 Nm. O ISQ pretende agora adquirir mais acreditações para adicionar aos seus serviços de calibração de transdutor.

ISQ é uma entidade privada com mais de 50 anos de experiência, que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Metrologia e Ensaios e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

foto
Os bancos geradores monitorizados 'TWC Autos' permitem a calibração de chaves de torque nos dois laboratórios do ISQ.

O LabMetro disponibiliza serviços de calibração ao nível temperatura, humidade, força, dimensional, massa, acústica e vibração, gás e fluxo e pressão. A empresa já tinha capacidade de calibração de torque, com acreditação até 1.000 Nm no laboratório do Porto e de 2.500 Nm no laboratório de Oeiras.

Juan Carlos Casas, representante da Norbar, afirma: “O ISQ tem agora uma excelente capacidade de calibração de chave de torque em instalações permanentes e móveis”. O banco gerador de chave de torque TWC Auto permite ao utilizador através da aquisição de dados essencial uma calibração conforme a IS0 6789-2 de uma forma mais intuitiva. Com este equipamento, deram um grande passo para a preparação para as extensões na acreditação conforme a ISO 6789: 2017. Estamos confiantes de que este equipamento será um grande trunfo para os laboratórios do ISQ nos seus objetivos em obter a acreditação in-situ de acordo com a norma”.

Januário da Torre, responsável do Laboratório de Metrologia do ISQ, conclui: “Colaboramos com a Norbar Torque pela nossa experiência anterior com os seus equipamentos. Trabalhar ao lado da Norbar tem sido uma grande experiência e esperamos no futuro, através da Drilco e do gerente regional de vendas da Norbar, solidificar a nossa relação e desenvolver mais soluções que nos permitam crescer em Portugal e não só”.

Jaba: tradução 4.0DMG Mori M1: é tudo sobre 'projectado para o seu lucro'

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial