Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A nova solução permite acrescentar ou duplicar as funções de controlo dos botões já existentes

Schneider Electric lança Harmony ZBRT: um novo interface para botões wireless e sem bateria

Redação Induglobal

29/09/2021
O Harmony ZBRT facilita a mobilidade dos operadores, aumenta a flexibilidade da maquinaria e permite recolher dados cruciais para tomar melhores decisões nas instalações industriais.
foto

A Schneider Electric lançou o Harmony ZBRT, uma nova solução wireless e sem bateria que permite transformar os botões em botões wireless. Ao acrescentar esta solução aos botões já existentes numa fábrica, o operador obtém mais mobilidade, a maquinaria ganha maior flexibilidade e torna-se possível recolher dados cruciais das operações, impulsionando a digitalização da empresa.

O controlo remoto que o Harmony ZBRT acrescenta aos botões já existentes permite abrir uma porta automática, acender uma luz ou iniciar um processo de embalagem a partir de outro local da fábrica. Ao evitar deslocações desnecessárias, os operadores podem economizar muito tempo e aumentar a sua eficiência.

Para além disso, a nova solução permite atualizar rapidamente a maquinaria, adaptando-a às mudanças necessárias, como acrescentar uma nova função ou duplicá-la, por exemplo, para controlar outro dispositivo com o mesmo botão.

Trata-se de uma solução simples para recolher dados básicos, como a duração das operações, sem que seja necessário instalar cabos ou modificar o programa do controlador lógico programável (PLC), o que ajuda a tomar melhores decisões de forma mais rápida. Cada vez que o operador pressionar as unidades de controlo (start, stop, reset, etc.), transmitirá os dados com todas as informações para um ponto central wireless.

O Harmony ZBRT é totalmente compatível com as gamas de botões Harmony XB4 e XB5, garantindo uma solução rápida e rentável. A energia é fornecida ao carregar no transmissor, que converte a energia mecânica em energia elétrica e envia um sinal de rádio que ativa a saída do recetor. A transmissão rádio é baseada no protocolo ZigBee Green Power, o que garante a fiabilidade em ambientes industriais e permite utilizar uma grande quantidade de dispositivos com diferentes ID. Trata-se de uma tecnologia interoperável, flexível e ecológica.

foto
A nova solução permite atualizar rapidamente a maquinaria, adaptando-a às mudanças necessárias.

Sendo também 'Plug-and-Play', permite uma fácil configuração e manutenção, bem como total disponibilidade das funções de controlo, visto que não necessita de bateria. O seu design robusto com alta resistência a poeiras foi concebido para ambientes industriais, reduzindo os riscos e permitindo o funcionamento a temperaturas entre -40 e 70 °C.

“Hoje, mais do que nunca, é essencial conseguir adaptar rapidamente os ativos físicos das nossas fábricas, e o Harmony ZBRT facilita esta adaptação a vários níveis, tanto para o operador, na sua mobilidade, como para a empresa em geral, ao digitalizar facilmente a recolha de dados operacionais. Por ser sustentável e fiável, permite dar resposta às necessidades atuais da indústria”, afirma Andreia Coelho, Offer Manager da Schneider Electric.

DMG Mori M1: é tudo sobre 'projectado para o seu lucro'Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial