Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Pinos de bloqueio esféricos da norelem: resistência ao corte elevada e fiável

28/09/2021

A gama de pinos de bloqueio esféricos da norelem garante tranquilidade acrescida aos engenheiros nas situações em que é necessária uma elevada resistência ao corte.

Os pinos de bloqueio esféricos da norelem permitem fixar e unir elementos...
Os pinos de bloqueio esféricos da norelem permitem fixar e unir elementos, peças de trabalho e outros componentes de máquinas apenas com o premir de um botão.

Os pinos de bloqueio esféricos possuem um mecanismo de bloqueio para desengate rápido em inúmeras aplicações. Quando o botão é pressionado, o mecanismo de mola no interior do pino é ativado, o que desengata o bloqueio esférico através da remoção das esferas no interior da peça. Quando o botão é libertado, o bloqueio esférico é novamente ativado, o que garante uma função de bloqueio estável e autotravante.

O mecanismo autotravante eficiente do componente reduz significativamente o tempo de configuração, oferecendo aos engenheiros conexões de utilização simples e rápida. Os pinos de bloqueio esféricos da norelem foram concebidos para diversas aplicações, incluindo tecnologia de automação, robótica, eletrónica, mecânica de processamento e construção de máquinas e fábricas. Estão disponíveis com um manípulo normal, em T ou em L, dependendo da aplicação, e com diâmetros de 5 mm a 16 mm. Os comprimentos vão de 10 mm a 80 mm e as forças de corte de 24 kN a 257 kN, o que permite que os engenheiros selecionem a combinação perfeita para cada aplicação.

Com maior potencial de carga que os pinos de bloqueio esféricos padrão, os da norelem não só oferecem uma resistência ao corte mais elevada, como também durabilidade, garantindo que o componente suporta uma utilização frequente e intensa. Isto é conseguido graças à utilização de materiais de alta qualidade em todo o mecanismo da peça. O manípulo inicial é feito de termoplástico e complementado por um pino de aço inoxidável 1.4542 e um botão de pressão de aço inoxidável 1.4305, juntamente com um mecanismo de mola em aço inoxidável 1.4310 e o próprio componente esférico em aço inoxidável 1.4125.

Para garantir que as especificações de carga são corretas, todos os valores de carga foram calculados de acordo com a norma DIN 50141, de modo a fornecer aos engenheiros as informações necessárias para tomarem decisões informadas para a respetiva aplicação.

Os engenheiros podem encontrar os componentes no catálogo essencial da norelem, o The Big Green Book. Também estão disponíveis na loja online da norelem fichas técnicas e desenhos CAD.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nosnorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial