Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
A nova TruLaser 1000 garante um aumento de produtividade que pode ir até 70%

Trumpf lança nova máquina de corte laser 2D na Blechexpo 2021

29/09/2021
A Trumpf vai apresentar a nova geração da TruLaser Série 1000 durante a feira Blechexpo, que este ano decorre de 26 a 29 de outubro, em Estugarda. Simples de operar e versátil na diversidade de materiais que processa, a TruLaser 1000 promete maior produtividade, estabilidade de processo e economia tanto para empresas que estão a começar no corte laser, como para as que querem aumentar a capacidade de produção.
A nova TruLaser Série 1000 é ideal para as empresas que se pretendem iniciar no corte a laser e também para as empresas que procuram aumentar a sua...
A nova TruLaser Série 1000 é ideal para as empresas que se pretendem iniciar no corte a laser e também para as empresas que procuram aumentar a sua capacidade da produção. (Fonte: Trumpf / Martin Stollberg)

Pela primeira vez, a opção de alta velocidade Highspeed Eco é disponibilizada numa máquina da Série 1000. O bico desenvolvido pela Trumpf direciona o gás de corte especificamente para a chapa, o que aumenta a velocidade da máquina em até 70%, ao mesmo tempo que reduz o consumo de gás em cerca de 60%.

A máquina corta chapas de metal significativamente mais rápido do que as máquinas a laser 2D convencionais. Além disso, a nova série também apresenta, pela primeira vez, a tecnologia CoolLine. Esta função projeta uma névoa de água na chapa para garantir o arrefecimento ideal durante o processo de corte. Desta forma, mesmo chapas com 25 milímetros de espessura podem ser cortadas com precisão.

Risco de colisão reduzido ao mínimo

Outra novidade nesta nova máquina é a função Smart Collision Prevention. A Trumpf desenvolveu um algoritmo, que calcula a sequência em que as peças devem ser cortadas para evitar colisões. Esta função inteligente de prevenção de colisão, reduz o tempo de inatividade e melhora a eficiência da produção.

A nova TruLaser Série 1000 tem uma operação fácil e intuitiva. Centenas de dados de corte, para diferentes materiais e espessuras de chapa, já estão incluídos no software. Os operadores podem selecionar o programa de corte com um simples toque de um botão e começar imediatamente o corte.

“Graças à sua alta produtividade, ampla gama de aplicações e facilidade de operação, a nova geração da TruLaser 1000 é ideal para empresas que procuram entrar no corte a laser 2D. Também é perfeita para as empresas que já usam o corte a laser 2D e pretendem aumentar a sua capacidade de produção”, afirma Jean-Baptiste Karam, gestor de produto da Trumpf.

A nova máquina é cerca de 10% mais barata que a sua antecessora. O seu design foi deliberadamente mantido simples e, portanto, corresponde de forma ideal aos requisitos das empresas iniciantes, e também das empresas que já trabalham em operações de um a dois turnos.

A TruLaser Série 1000 tem uma operação fácil e intuitiva. (Fonte: Trumpf / Martin Stollberg)
A TruLaser Série 1000 tem uma operação fácil e intuitiva. (Fonte: Trumpf / Martin Stollberg)

Alta variedade de material, mínimo tempo de setup

A TruLaser Série 1000 corta com facilidade uma ampla variedade de materiais (aço carbono, aço inoxidável, alumínio e cobre), o que permite que seja utilizada para várias aplicações. Um trocador de bicos automático também contribui para a facilidade de uso. Com esta tecnologia, ao trocar de material, a nova TruLaser Série 1000 substitui automaticamente o bico de corte. Isso elimina a intervenção manual do operador e reduz o tempo de setup.

Máquina com opções versáteis de automatização

A nova geração de máquinas estará disponível logo após a Blechexpo 2021, em três dimensões: 3 × 1,5 metros, 4 × 2 metros e 6 × 2,5 metros. Os clientes podem escolher diferentes potências de laser, entre três e seis kW. Além disso, a máquina pode ser expandida para incluir várias funções de automatização para carga e descarga. No nível mais alto de automatização, é possível produzir sem a necessidade do operador.

A nova máquina processa vários materiais, incluindo aço inoxidável, aço carbono, alumínio e cobre...
A nova máquina processa vários materiais, incluindo aço inoxidável, aço carbono, alumínio e cobre. (Fonte: Trumpf / Martin Stollberg)

REVISTAS

norelemSiga-nosExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial