Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Estreia mundial: DMP 35

DMG Mori automatiza a maquinação de 5 eixos no mais pequeno dos espaços

14/09/2021
Pegada mínima e automatização compacta - o novo DMP 35 define novos padrões em maquinação altamente produtiva desde alumínio a titânio.
foto
Com uma pegada de 3,15 m² e uma altura mínima de desmontagem de 2,090 mm, o DMP 35 faz uma excelente utilização das áreas de produção mais apertadas.

A DMG Mori lançou recentemente o DMP 35: um novo centro de maquinação compacto de alta velocidade, baseado nos mesmos componentes de qualidade comprovada que o DMP 70, que permite produzir peças de trabalho complexas, a partir de uma vasta gama de materiais (desde alumínio a titânio) com elevada eficiência, fiabilidade e precisão - e no menor espaço possível. Com uma pegada de 3,15 m² e uma altura mínima de desmontagem de 2,280 mm, o DMP 35 faz uma excelente utilização das áreas de produção de dimensão mais apertada.

“Utilizadores de indústrias competitivas tais como o da tecnologia médica podem beneficiar particularmente do valor espacial adicionado do DMP 35”, enfatizou Fabian Suckert, diretor-geral da Deckel Maho Seebach. Caminhos transversais de 350 x 420 x 380 mm são mais do que impressionantes numa largura de apenas 1,285 mm. Simultaneamente, a DMG Mori equipou o DMP 35 de uma forma tão intransigente na versão padrão que cumpre com os requisitos de produção exigente a todo o momento: um fuso em linha com 15,000 rpm, sistemas de medição direta de percurso absoluto em todos os eixos e carregador de ferramentas com 15 lugares para peças de até 150 mm de comprimento. Opcionalmente, é possível ter 25 lugares para ferramentas, algo que aumenta ligeiramente a largura do DMP 35 para 1,410 mm. O sistema modular também inclui um fuso com 24,000 min-1 e uma interface HSK-A40 ou SK 30.

foto

O DMP 35 inclui um fuso em linha com 15,000 min-1, sistemas de medição direta de percurso absoluto em todos os eixos e carregador de ferramentas com 15 lugares para peças de até 150 mm de comprimento.

Altamente flexível graças à maquinação simultânea opcional de 5 eixos

O DMP 35 torna-se num verdadeiro multiusos com uma mesa integrada para maquinação simultânea de 5 eixos, que também está disponível. O design altamente estável do centro de maquinação compacto assegura fresagem livre de vibração e altamente precisa em aplicações com os requisitos da qualidade mais elevada. A DMG Mori também oferece um fornecimento de refrigeração interna com 40 bar e um transportador de aparas com uma capacidade de até 1,000 cm³/min. Isto e as portas internas asseguram alta fiabilidade do processo em produção.

foto
O DMP 35 permite uma produção altamente eficiente, fiável e precisa de peças de trabalho complexas, feitas com uma grande variedade de materiais como alumínio e titânio.

WH 3: Automatização compacta para maior produtividade

Com apenas 1,15 m² de superfície adicional, a unidade de automação WH 3 instalada no DMP 35 é a solução de automatização mais compacta da DMG Mori e, de acordo com a empresa, permite aos utilizadores aumentar várias vezes a sua produtividade. Além disso, a nova programação de entrada incluída na WH 3, oferece um processo de configuração rápido e simples. De tal forma que até os programadores inexperientes podem configurar componentes.

No ‘DMG Mori Digital Event’, que teve lugar no passado mês de junho, os interessados puderam ver o novo centro em ação, num exemplo da maquinação completa de 6 lados.

DMP 35

  • Fresagem compacta com uma pegada de apenas 3,15 m² e uma largura de apenas 1,285 mm
  • Maquinação simultânea de 5 eixos opcional com elevado desempenho de fresagem e livre de queda de pedaços graças a um eixo giratório em A
  • Célula WH 3: Solução de automatização com apenas 1,15 m² de superfície adicional
  • Acessibilidade à área de trabalho sem restrições
  • Componentes de qualidade da DMG Mori:
    • Fuso em linha com 15.000 min-1 (opcionalmente 24.000 min-1)
    • Carregador de ferramentas com 15 lugares (opcionalmente 25 lugares)
Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial