Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Linha Cubo: serrotes de fita automáticos para otimização da produção

10/09/2021

A linha Cubo da Imet é composta por serrotes de fita automáticos adequados a todos os ambientes de trabalho profissionais, como oficinas, serralharias e metalomecânicas, podendo cortar tanto perfis como secções maciças.

foto

Esta linha possui um design inovador com qualidade de corte otimizada, com especial destaque para a precisão e desempenho. Tem como objetivo disponibilizar a melhor e mais avançada ferramenta de corte a uma ampla gama de profissionais. Confira aqui as principais características:

  • Ecrã táctil de 7" com interface fácil e intuitiva
  • Até 99 programas de corte, 40 linhas de corte, 9999 cortes por programa
  • Cabeçote rígido em secção tubular de elevada espessura
  • Deteção automática do ponto de início e de fim do corte
  • Fim de corte com lâmina inclinada para facilitar o processo mesmo em diâmetros maiores
  • Rotação do cabeçote até 60°, com escala graduada, para máxima precisão de posicionamento

O vídeo abaixo, disponibilizado pelo fabricante, explica o funcionamento do equipamento ao pormenor:

Flat e Box

Os serrotes da linha Cubo estão disponíveis em duas versões: Flat e Box. As características técnicas são idênticas, mas os sistemas de proteção são diferentes: os modelos Flat possuem resguardo metálico no alimentador para segurança do utilizador; os modelos Box possuem um sistema de proteção com resguardos metálicos em toda a envolvente do serrote, permitindo, contudo, fácil acesso a todos os componentes para operações de limpeza e manutenção.

Capacidades de corte e modelos

A linha Cubo possui 7 modelos, 6 deles com sistema NC e 1 com controlo eletrónico. Pode selecionar o modelo mais adequado com base nas suas necessidades de corte.

Os serrotes de fita da Linha Cubo podem ser ligados à rede de internet da empresa, graças ao opcional Industry 4.0 Ready, para o ajudar a transformar o seu ambiente de trabalho num moderno e interligado Industry 4.0.

Este opcional inclui Modem para a ligação à internet, software SAWprogram destinado à criação de programas e configurações de corte que pode ser instalado nos PCs da sua empresa e uma aplicação compatível, a SAWfactory, onde pode monitorizar o estado do processo de corte, transferir um programa criado no PC diretamente para o serrote, fazer o download de relatórios e estatísticas sobre o funcionamento da máquina e índice de produtividade. Esta App também lhe proporciona assistência técnica remota.

Para informações adicionais sobre esta e outras gamas Imet, consulte a empresa Bolas – Máquinas e Ferramentas de Qualidade, SA, representante da marca em Portugal há 45 anos.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial