Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Anybus Wireless Bolt CAN Anybus: Comunicação via CAN por Wi-Fi ou Bluetooth

02/09/2021

Desde o seu lançamento há cinco anos, o Anybus Wireless Bolt proporcionou a milhares de aplicações industriais um ponto de acesso Ethernet sem fios. Com um fator de forma único e robusto para montagem direta em máquinas, é atualmente um elemento fiável e comprovado nas mais exigentes aplicações industriais. A sua utilização varia desde instalações em armazém e AGV à produção de alimentos, exploração mineira subterrânea ou aplicações exteriores robustas. Aproveitando este sucesso, a HMS lança agora o Anybus Wireless Bolt CAN, que oferece comunicação baseada em CAN com o equipamento anfitrião.

foto

A tecnologia CAN industrial, agora sem fios

O novo Anybus Wireless Bolt para CAN permite às máquinas e aplicações pesadas baseadas em CAN transferir dados CAN através de uma ligação sem fios robusta. A comunicação sem fios é estabelecida através de uma ligação Wi-Fi de alta velocidade ou de uma ligação Bluetooth fiável. Os dados CAN são transportados mediante uma ligação TCP/IP que permite que outras infraestruturas Wi-Fi standard também se possam conectar à ligação sem fios, se desejado.

Acesso sem fios a dados de veículos com base no protocolo J1939 CAN

Uma das utilizações comuns é o acesso sem fios a dados CAN de veículos industriais, tais como camiões de transporte de material a granel. Por exemplo, com o Anybus Wireless Bolt CAN, os dados J1939 CAN são facilmente transferidos para um tablet portátil, dando ao operador total controlo e visibilidade do processo de enchimento com material a granel em curso.

foto

Utilização do protocolo CANopen em processos de fabrico

O Anybus Wireless Bolt CAN é totalmente transparente no que diz respeito à transferência de dados CAN, o que significa que funciona com qualquer protocolo baseado em CAN, incluindo o CANopen. Isto abre a possibilidade de criar ilhas de automação móvel em qualquer processo de fabrico - o Anybus Wireless Bolt CAN fará a ponte entre a linha CANopen sem quaisquer fios.

Uma vasta gama de opções de conetividade sem fios para redes industriais e aplicações IoT

Para além do novo Anybus Wireless Bolt CAN, a família de produtos Wireless Bolt inclui outras versões que podem ser conectadas ao equipamento anfitrião através da conetividade Ethernet de série e industrial. Na esfera sem fios do Wireless Bolt, as opções Wi-Fi e Bluetooth foram recentemente complementadas com uma versão que suporta as novas normas LTE NB-IoT e CAT-M1, dirigida às aplicações IoT.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial