Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Serviços de medição Carl Zeiss

18/06/2021
A extensa gama de instrumentos Carl Zeiss permite à empresa oferecer uma vasta gama de serviços de medição para várias tarefas de metrologia industrial.

Apoio profissional na medição de engrenagens

A Carl Zeiss oferece serviços de apoio profissional em tarefas de medição de engrenagens. A vasta experiência em tecnologia de engrenagens permite à empresa aconselhar o procedimento de medição correto para cada aplicação dos seus clientes.

As soluções de metrologia Carl Zeiss são adequadas para a medição de engrenagens cilíndricas, engrenagens biseladas e retas, sem-fins, rotores e fresas matriz. A análise de medição de engrenagens Zeiss cumpre com as normas DIN, ISO, AGMA e JIS.

Tecnologia de medição ótica da Carl Zeiss

A tecnologia de medição ótica Carl Zeiss é líder em precisão há mais de 160 anos. Os sistemas e scanners 3D da marca são a escolha dos especialistas em metrologia industrial para digitalizar e analisar as superfícies das suas peças.

As vantagens da tecnologia de medição ótica Zeiss aplicam-se ao controlo e inspeção de qualidade, fabrico de ferramentas e moldes, reconstrução de ferramentas e engenharia inversa, entre outras áreas de aplicação.

Avaliação do processo de medição por coordenadas

A avaliação do processo de medição (MPA) é um método normalizado para a análise e otimização dos processos de medição por coordenadas. Esta diretriz é utilizada para determinar a capacidade da máquina para atingir as tolerâncias de produção necessárias.

A Carl Zeiss ajuda os clientes a analisar e avaliar as suas possibilidades de medição e fornece um relatório detalhado, no qual sugere possíveis melhorias para os seus processos de medição por coordenadas.

Serviço de assistência técnica à medição in situ

A estrutura regional da empresa permite-lhe trabalhar com mais de 400 engenheiros de aplicação em mais de 40 centros de competência, aproximando-a das instalações dos seus clientes.

A equipa de peritos da Carl Zeiss tem a capacidade de oferecer serviços de substituição em caso de férias ou doença, bem como capacidade extra durante picos de atividade e assistência técnica para resolver problemas com aplicações de medição.

Quer se trate de engrenagens cónicas em espiral, engrenagens cilíndricas dentadas, engrenagens sem-fim ou rotores...
Quer se trate de engrenagens cónicas em espiral, engrenagens cilíndricas dentadas, engrenagens sem-fim ou rotores, a Zeiss pode medir todos os tipos de engrenagens padrão com um diâmetro externo de até três metros e avaliá-los de acordo com as normas.

Serviço de calibração para equipamentos de metrologia industrial

A Carl Zeiss oferece um serviço de calibração para assegurar a fiabilidade dos resultados de medição dos seus clientes. Neste serviço, é efetuada a calibração de equipamento de medição standard, peças de amostra, estudos de viabilidade e dispositivos de medição especiais.

A documentação da calibração de diferentes tipos de equipamentos de teste é efetuada através do Organismo Alemão de Acreditação (DAkkS). O laboratório de calibração da marca está acreditado segundo a norma DIN EN ISO/IEC 17025 e certificado segundo a norma ISO 9001:2000 VDA 6.2/6.4.

Tomografia Computadorizada Industrial por contrato

Os sistemas de tomografia computorizada Zeiss permitem à empresa oferecer serviços de análise de medição e comparação de geometria, análise não destrutiva de falhas no interior de peças e extrair dados de desenho de componentes acabados através de engenharia inversa.

A marca tem uma vasta experiência na aquisição e análise dos dados recolhidos. Os seus sistemas de tomografia computorizada estão sempre na vanguarda da tecnologia de hardware ou software.

Contrato de medição Carl Zeiss

A Carl Zeiss oferece aos seus clientes a possibilidade de medir as suas peças sem investir em equipamento de inspeção. Através de um contrato de medição, a empresa fornece os instrumentos e métodos de medição adequados para cada área de aplicação.

A vasta gama de materiais da empresa permite-lhe oferecer a possibilidade de realizar medições de forma, superfície e contorno num grande número de peças, de forma rápida e precisa, mesmo a curto prazo.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial