Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Hoffmann apresenta uma ferramenta ‘todo-o-terreno’ de baixa vibração

23/07/2021

Com a Garant Multi Cut, o Grupo Hoffmann apresenta uma nova geração de fresas universais. Esta gama de baixa vibração, é adequada para aço, aço inoxidável, alumínio e metais não ferrosos. Pode ser utilizada tanto em ferramentas elétricas guiadas manualmente como numa célula robotizada industrial. Com uma nova geometria, gera cerca de 30% menos vibração do que as fresas convencionais. O resultado: melhor acabamento de superfície, vida útil da ferramenta 50% mais longa, mais 25% de remoção de aparas e um desempenho de corte até 60% superior.

As novas fresas Garant são fabricadas num substrato de carboneto otimizado e estão disponíveis em dez formatos diferentes, com a opção de revestimento TiAIN, que reduz a entrada de calor no substrato, melhora a remoção de aparas e prolonga a vida útil da ferramenta.

As fresas estarão disponíveis a partir de 1 de agosto no catálogo 2021/2022 e na loja online do Grupo Hoffmann
As fresas estarão disponíveis a partir de 1 de agosto no catálogo 2021/2022 e na loja online do Grupo Hoffmann.

As novas fresas, graças ao inovador passo entre dentes, geram valores de vibração extremamente baixos. Este é um aspeto especialmente relevante na maquinagem manual. Nas ferramentas elétricas, o guiamento é mais fácil, a qualidade da superfície aumenta e o operador é fisicamente menos impactado pelas vibrações. Simultaneamente, consegue-se uma elevada suavidade de funcionamento, mesmo em grandes profundidades.

As arestas especialmente arredondadas das novas fresas protegem contra o desgaste prematuro e prolongam a vida útil da ferramenta. A superfície definida da haste, que evita o deslizamento, assegura um aperto seguro. As propriedades especiais das fresas Garant Multi Cut tornam-nas indicadas para uma vasta gama de aplicações.

Empresas ou entidades relacionadas

Hoffmann Iberia Quality Tools, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial