Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Kuka Portugal assinala 25.º aniversário com ciclo de mesas redondas

Ana Clara | Fotos: Kuka20/07/2021
A empresa aposta no mercado nacional ocupando um lugar de destaque e dando resposta às necessidades crescentes da automatização.
Imagen

Em comunicado, a marca salienta que “a automatização é essencial” e lembra que existem setores, como o do automóvel, “onde já é uma realidade há décadas, mas existem outras indústrias que não estão tão avançadas”. “Isso obriga-nos a estar em constante desenvolvimento e inovação ainda mais se considerarmos que muitas dessas indústrias são de menor dimensão”, vinca a empresa.

Nesta constante evolução, a Kuka Portugal quer apoiar as PME’s, que não só têm mais barreiras ao investimento, como também à adaptação constante às novas tecnologias e à era da indústria 4.0.

Neste sentido, e a pretexto da celebração dos 25 anos da Kuka em Portugal, a empresa está a organizar um ciclo de mesas redondas que contará com a presença de especialistas em robótica, automatização, digitalização e indústria 4.0 para explorarmos as tendências passadas, presentes e futuras da robótica para a indústria portuguesa.

A iniciativa começa já este mês de julho com duas mesas redondas em formato online, e transmissão em direto a partir das instalações da Kuka Portugal.

A robótica industrial em Portugal

A primeira decorre já esta quarta-feira, 21 de julho, às 10h00 (hora PT), dedicada ao tema 'A Robótica Industrial em Portugal: onde estamos e para onde vamos'.

Em discussão, os desafios atuais e quais são as tendências e desenvolvimentos nas tecnologias automatizadas. Os oradores presentes irão testemunhar que serão capazes de fornecer diferentes perspetivas, desde o mundo educacional ao mundo industrial como consultor e como utilizador final.

Irão ainda ser abordadas soluções, projetos e tempos de desenvolvimento, benefícios, investimentos e eficiência, bem como o nosso futuro imediato na Indústria 4.0.

Inscrições aqui.

'Os novos desafios da Robótica: Colaboração, Mobilidade e Conetividade' é o tema da segunda mesa redonda que se realiza a 22 de julho, às 10h00.
Imagen
Irão ser analisados os diferentes pontos de vista sobre as necessidades do mercado e onde nos levam estes desafios, bem como a forma como a indústria se adapta para assimilar as mudanças de forma a ser mais eficiente na produção.

Registe-se aqui.

Conheça melhor a Kuka Portugal e aceda à Feira Virtual da empresa na revista iALIMENTAR

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial