Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Armários de segurança para produtos químicos

Denios15/07/2021
A manipulação de substâncias perigosas faz parte das operações quotidianas de muitas empresas. As quantidades de substâncias perigosas disponíveis no local de trabalho devem estar limitadas à necessidade exata para cada turno/jornada e o restante deve armazenar-se conforme as normas de segurança correspondentes.
foto

Por isso, na Denios, preocupamo-nos com os produtos químicos que podem estar a acumular-se nos recantos das oficinas e fábricas, e que exista a possibilidade de armazenar pequenas quantidades de forma segura, que possam estar facilmente disponíveis. Devemos prestar muita atenção à acumulação de tintas, dissolventes, sprays, álcoois, produtos de limpeza, óleos e outros químicos, pela sua perigosidade.

Existem diferentes formas de armazenar estes produtos de forma apropriada e, em muitas ocasiões, é preferível ter à mão os pequenos recipientes destes produtos. Por esse motivo, é bom dispor de armários de segurança! Proporcionam segurança em termos normativos, flexibilidade dos locais de armazenamento e uma importantíssima redução de riscos. Nomeadamente, os armários de segurança de tipo 90 minutos possibilitam o armazenamento centralizado, visível e seguro de substâncias perigosas e inflamáveis diretamente no local de trabalho.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial