Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Assistência no arranque de projetos

Serviços de assistência técnica para metrologia industrial

23/06/2021
A Carl Zeiss oferece um serviço de assistência técnica personalizado, centrado na resolução dos desafios de metrologia de cada cliente. A empresa conta com profissionais autorizados para resolver cada necessidade de medição dos utilizadores. O serviço de assistência personalizada à distância permite resolver qualquer tipo de necessidade tecnológica que surja em torno das máquinas, software e/ou aplicações da marca.

Além disso, a Carl Zeiss proporciona à sua comunidade de profissionais um fórum onde os utilizadores podem partilhar as suas experiências com a tecnologia de medição da empresa. Os clientes têm também à sua disposição, no site da Zeiss, uma secção de perguntas e respostas (FAQs) onde uma equipa de especialistas fornece aconselhamento à distância sobre tecnologia de medição Carl Zeiss.

Assistência no arranque de projetos

Os profissionais de metrologia da Carl Zeiss têm o know-how e a experiência para apoiar os clientes ao longo de toda a cadeia do processo, desde a fase de conceção ao planeamento e programação. A assistência no arranque de projetos baseia-se em processos padronizados e nas modernas ferramentas Carl Zeiss, baseadas na web. São gerados programas de medição modulares que permitem a cada utilizador trabalhar de forma fiável e em conformidade com os requisitos de gestão de alterações. Graças a uma otimização mais eficiente do processo, a Carl Zeiss garante a melhoria do produto final.

Assistência Chave-na-mão

A Carl Zeiss disponibiliza a cada cliente um gestor de projeto que acompanha todo o processo de implementação da tecnologia de medição da marca, desde a consulta inicial até ao final do processo, em regime de assistência chave-na-mão. Este consultor especializado controla a programação de todas as áreas envolvidas, assumindo a responsabilidade pela gestão da construção na zona onde o equipamento de medição estará instalado. Também acompanha cada cliente em todas as fases de desenvolvimento do produto até à produção em massa, através de serviços de medição, know-how e produtos.

O software 'Assistente de Manutenção' da Zeiss indica o tempo ideal para a manutenção da máquina com base na utilização da mesma...

O software 'Assistente de Manutenção' da Zeiss indica o tempo ideal para a manutenção da máquina com base na utilização da mesma.

Assistência à programação de projetos

Assistência à programação de projetos, implementação de novos sistemas e otimização de tecnologia e processos. A Carl Zeiss oferece a possibilidade de otimizar os programas de cada cliente para os tornar compatíveis com as mais recentes versões de software. A empresa cria programas de medição CNC baseados em desenhos, modelos CAD, planos de medição ou especificações concretas. A programação contratual inclui programação offline, conceção, fabrico de equipamento, análise do sistema de medição, bem como a entrada em funcionamento e aceitação do programa de medição no local.

Empresas ou entidades relacionadas

Carl Zeiss Iberia, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial