Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Oerlikon Balzers celebra 75 anos de atividade

15/07/2021

A ideia de proteger a superfície das ferramentas, acessórios e componentes do desgaste, através da aplicação de revestimentos que não só prolongam a sua vida útil, mas também melhoram o seu desempenho, surgiu pela primeira vez há 75 anos. Foi com esse propósito que, em 1946, nasceu a empresa ‘Gerätebau-Anstalt’ (‘Instituto de Engenharia de Equipamentos’), em Balzers, Liechtenstein. Hoje, denominada Oerlikon Balzers.

foto

Os fundadores - o professor Max Auwärter, Franz Josef II do Liechtenstein, e o empresário Emil G Bührle - tinham um plano revolucionário: desenvolver processos de fabricação de revestimentos ultrafinos e construir eles próprios os equipamentos necessários para implementar esses processos à escala industrial. Como resultado, o processo e o equipamento tornaram-se um só, pela primeira vez, e foram oferecidos e vendidos em conjunto. O modelo de negócio revelou-se um sucesso que se mantém há 75 anos.

Referindo-se ao aniversário da empresa, Wolfgang J Schmitz, responsável pela unidade de negócios ‘Industrial Solutions’ da Balzers, afirma: “Fomos pioneiros na tecnologia de evaporação de alto vácuo, no Liechtenstein, e estamos orgulhosos dos serviços que oferecemos, que nos tornaram um dos fornecedores líderes mundiais de tecnologias de superfície. O nosso sucesso também resulta de nunca ficarmos parados e de repensarmos continuamente o nosso futuro enquanto colocamos os nossos clientes em primeiro lugar. A nossa visão é fornecer aos nossos clientes processos de revestimento sustentáveis que os ajudem a conservar recursos e atingir os seus objetivos ambientais".

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial