Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Sistemas de medição em linha para o fabrico de carroçarias

Soluções de metrologia para o fabrico de carroçarias

03/11/2023
As soluções de metrologia para o controlo de qualidade no fabrico de carroçarias da Carl Zeiss oferecem um máximo nível de produtividade durante o ciclo de fabrico, na linha de produção, assim como na sala de medição. As unidades de produção para o fabrico de carroçarias permitem integrar todos os produtos e serviços da Carl Zeiss, desde a tecnologia de medição, de inspeção e sistemas de fixação, até à gestão de dados de qualidade e manutenção.

A tecnologia de medição 2D ótica, os sensores 3D em linha e o guiamento de robôs da Carl Zeiss permitem detetar uma ampla gama de tipos de defeitos em peças de chapa e corpos em branco. Através destes sensores modulares consegue-se um reconhecimento e classificação fiável de mossas, pancadas, marcas de afundamento, ondulações, constrições e/ou fendas.

Esta medição objetiva e rápida permite um controlo de qualidade de alta precisão em tempos de ciclo extremamente curtos. A elevada flexibilidade destes instrumentos permite de igual modo a sua integração com um sensor de contraste para a deteção de resíduos adesivos, riscos ou sujidade.

Os sistemas de medição da Carl Zeiss utilizam o princípio da triangulação de linhas múltiplas para a inspeção de características geométricas complexas na elaboração de metais e no fabrico de carroçarias de automóveis. Esta tecnologia de medição conta também com uma célula em linha sem correlação para a supervisão em tempo real do processo de características complexas. O sistema de rastreio adquire dados de medição e inspeção fiáveis e informativos com o nível de precisão pretendido desde a primeira peça produzida.

No processamento de metais e no fabrico de carroçarias de veículos...

No processamento de metais e no fabrico de carroçarias de veículos, os sensores 3D da Zeiss permitem inspecionar características geométricas complexas, com elevada precisão e a alta velocidade.

Sensores óticos e por contacto para o fabrico de carroçarias

A nova geração de máquinas de braço horizontal da Carl Zeiss oferece uma combinação de sensores óticos e táteis de alto rendimento que garantem a máxima produtividade e precisão em metrologia. O trocador automático de ferramentas deste sistema garante uma maior velocidade de deslocamento, aceleração e precisão na sala de medição e perto da produção.

A conceção deste sistema limita a sua potência, garante o seu isolamento térmico e protege-o contra a humidade. De igual modo, a elevada dinâmica, precisão e exatidão do operador permite-lhe realizar várias tarefas de medição sem necessidade de ar comprimido nem de eletricidade.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial