Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
O-Inspect e O-Select

Soluções de metrologia ótica para medições complexas

16/06/2021
A metrologia ótica é constituída por sensores de última geração com um alto grau de automação, que reduzem os erros operacionais e garantem uma elevada precisão de medição. As soluções de medição ótica da Zeiss garantem uma atuação rápida e simples perante medições complexas.

Os equipamentos de medição multisensor Zeiss O-Inspect permitem levar a cabo uma medição ótica ou por contacto capaz de reduzir o tempo de medição e alcançar excelentes resultados de precisão.

O-INSPECT: medição multissensor que combina metrologia táctil e ótica

Esta solução de metrologia oferece um campo visual quatro vezes superior ao das objetivas standard e ótima qualidade de imagem, inclusive em áreas periféricas.

Estas características permitem ao utilizador visualizar o estado real, os valores nominais e os desvios em simultâneo, facilitando a localização e interpretação dos resultados das medições, bem como simplificando a deteção e identificação das causas dos erros.

A precisão do sistema ótico Zeiss O-Inspect é compatível com as normas ISO na gama de temperaturas de 18 a 30°C.

Os dispositivos de medição multi-sensor Zeiss O-Inspect permitem medir todas as características de forma ótima...

Os dispositivos de medição multi-sensor Zeiss O-Inspect permitem medir todas as características de forma ótima, através de medição ótica ou por contacto.

O-Select: o projetor de medição digital para medição ótica

O elevado grau de automação oferecido pelo sistema ótico de medição Zeiss O-Select reduz ao máximo a influência do operador e os erros em medições complexas. Basta pressionar um botão para que esta solução de metrologia ótica defina a iluminação e o foco ideal, avalie as características e documente os resultados num relatório profissional que permite reproduzir a medição de forma rápida, simples e fiável.

O projetor de medição da Zeiss O-Select permite verificar a precisão dimensional de distâncias, raios ou ângulos em setores como o automóvel, eletrónico ou de processamento de plásticos.

Características técnicas do Zeiss O-Select

  • Dimensões da máquina: 402 x 510 x 727 mm (An x Pr x Al)
  • Dimensões do campo de medição sem mesa de trocas: 114 x 91.5 mm
  • Dimensões do campo de medição com mesa de trocas: 214 x 91.5 mm
  • Componentes do sistema: Projetor de medição digital, estação de trabalho e ecrã do monitor.

Empresas ou entidades relacionadas

Carl Zeiss Iberia, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial