Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Digitalização de alta velocidade e precisão para laboratórios de medição

Zeiss11/06/2021
A gama de máquinas de medição por coordenadas do tipo ponte Zeiss Prismo acumula uma bagagem de mais de 25 anos de experiência oferecendo uma digitalização de alta velocidade e a máxima precisão para laboratórios de medição. Graças aos aceleradores de desempenho da gama Zeiss, este instrumento converteu-se numa solução de metrologia de elevada fiabilidade para a indústria, ao oferecer uma redução do tempo de medição de até 25% e um grau de incerteza de medição de apenas 0,9+L/350 μm.

Por seu lado, é a precisão assistida por computador (CAA) da Zeiss Prismo que corrige todas as influências dinâmicas nas tarefas de medição que requerem diferentes orientações do apalpador em aplicações com tolerâncias de um micrómetro ou menos.

Zeiss Prismo fortis

A Zeiss Prismo fortis pode ser integrada na área de produção sem necessidade de investimento adicional num compartimento de medição com temperatura controlada. Além disso, com esta máquina de medição por coordenadas do tipo ponte não existe perda de volume de medição, já que a mesa de granito em U tem a mesma altura que o sistema de carga.

A integração de rolamentos pneumáticos otimizados, escalas flutuantes Zerodur e correções térmicas garantem a máxima precisão com temperaturas de até 40 °C.

Zeiss Prismo verity

A Zeiss Prismo verity proporciona resultados com um nível de incerteza de 0,7+L/400 μm em salas de medição com controlo de temperatura de entre 19 e 22 °C, de acordo com a norma alemã VDI/VDE 2627 “Classe 3”. Com valores de medição de formas otimizados, as escalas Zerodur e a correção CAA avançada fazem desta máquina de medição por coordenadas do tipo ponte o melhor instrumento de medição da sua categoria.

Zeiss Prismo ultra

A Zeiss Prismo ultra é ideal para tarefas onde é necessária a máxima precisão, tais como na investigação, desenvolvimento e garantia de qualidade...
A Zeiss Prismo ultra é ideal para tarefas onde é necessária a máxima precisão, tais como na investigação, desenvolvimento e garantia de qualidade, bem como na calibração de peças de ensaio.

A Zeiss Prismo ultra eleva a precisão das máquinas de medição por coordenadas do tipo ponte com uma margem de erro de medição de apenas 0,5+L/500 micrómetros em tarefas de pesquisa, desenvolvimento e garantia da qualidade, bem como na calibração de medidores e de peças de teste. Máxima precisão que a Zeiss consegue graças a escalas mais precisas, uma conexão a rolamentos pneumáticos modificada, correções CAA adicionais, amortecimento pneumático e harmonização rigorosa de todas as peças da máquina.

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial