Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Walter Tools: nova geometria MN3 para maquinação ISO N rentável

12/07/2021

A Walter Tools lançou a nova geometria MN3, especialmente concebida para materiais ISO N, como o alumínio. Altamente positiva e de dupla face, combina uma longa vida útil e elevadas taxas de remoção de aparas com uma grande rentabilidade.

Imagen

Nesta nova geometria, a face de corte polida (para melhor remoção de aparas) e a aresta de corte extremamente afiada (para um corte mais suave) contribuem especialmente para o bom desempenho da pastilha. A pastilha de dupla face complementa perfeitamente o portfólio existente da Walter para maquinação ISO N com as geometrias positivas FN2 e MN2. A nova pastilha de corte é lançada em duas versões: a WN10, uma versão mais económica, polida e não revestida, e a WNN10, com revestimento PVD HIPIMS altamente resistente ao desgaste, superfície extremamente lisa e com união otimizada entre camadas.

A MN3 é a primeira geometria da Walter que, com o dobro de arestas de corte, é, ao mesmo tempo, altamente positiva. O ângulo de ancoragem no raio é de 29 graus. Pode ser utilizada para maquinação média de metais não ferrosos e ligas ISO N (por exemplo, ligas de alumínio, cobre ou latão), bem como para acabamento fino de pequenas peças feitas de materiais inoxidáveis e superligas. Graças à aresta de corte altamente positiva e às ranhuras do quebra-aparas, o utilizador beneficia de uma maior taxa de remoção, mesmo em materiais sem chumbo como o CuZn21Si3P. A rugosidade da superfície também foi melhorada, o que aumenta a vida útil da ferramenta quando usada em materiais com um efeito de aderência (formação de rebarbas). A forma básica negativa com o dobro das arestas de corte aumenta a produtividade e a relação custo-eficácia.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial