Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Walter Tools: nova geometria MN3 para maquinação ISO N rentável

12/07/2021

A Walter Tools lançou a nova geometria MN3, especialmente concebida para materiais ISO N, como o alumínio. Altamente positiva e de dupla face, combina uma longa vida útil e elevadas taxas de remoção de aparas com uma grande rentabilidade.

foto

Nesta nova geometria, a face de corte polida (para melhor remoção de aparas) e a aresta de corte extremamente afiada (para um corte mais suave) contribuem especialmente para o bom desempenho da pastilha. A pastilha de dupla face complementa perfeitamente o portfólio existente da Walter para maquinação ISO N com as geometrias positivas FN2 e MN2. A nova pastilha de corte é lançada em duas versões: a WN10, uma versão mais económica, polida e não revestida, e a WNN10, com revestimento PVD HIPIMS altamente resistente ao desgaste, superfície extremamente lisa e com união otimizada entre camadas.

A MN3 é a primeira geometria da Walter que, com o dobro de arestas de corte, é, ao mesmo tempo, altamente positiva. O ângulo de ancoragem no raio é de 29 graus. Pode ser utilizada para maquinação média de metais não ferrosos e ligas ISO N (por exemplo, ligas de alumínio, cobre ou latão), bem como para acabamento fino de pequenas peças feitas de materiais inoxidáveis e superligas. Graças à aresta de corte altamente positiva e às ranhuras do quebra-aparas, o utilizador beneficia de uma maior taxa de remoção, mesmo em materiais sem chumbo como o CuZn21Si3P. A rugosidade da superfície também foi melhorada, o que aumenta a vida útil da ferramenta quando usada em materiais com um efeito de aderência (formação de rebarbas). A forma básica negativa com o dobro das arestas de corte aumenta a produtividade e a relação custo-eficácia.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial