Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Porcas tensoras Heico-Tec (ficha de produto)

02/12/2021
Imagen

As porcas tensoras e porcas flexíveis Heico-Tec são utilizadas para apertar uniões aparafusadas de grandes dimensões, de forma fácil, rápida e sem necessidade de preparação prévia excessiva e sem a utilização de ferramentas especiais. Uma chave de torque é suficiente.

Esta porca tensora cumpre os requisitos da norma ISO 898-2. Uma porca hexagonal convencional da mesma classe pode ser substituída por uma Heico-Tec. Este sistema evita a abrasão e as tensões de torção que ocorrem ao apertar uma porca hexagonal, uma vez que a porca de aperto Heico-Tec é colocada quase em contacto com as peças a serem unidas. Uma vez apertados os parafusos de pressão, estes empurram os pinos, resultando numa força de pré-carga puramente axial e, portanto, livre de torções ou dobras prejudiciais.

A porca flexível Heico-Tec é colocada na outra extremidade da porca de tensão Heico-Tec no caso de parafusos de pinos cilíndricos em vez de uma porca hexagonal. Devido à pressão a que está sujeita, a porca hexagonal pode partir os primeiros fios e é muito difícil de desmontar durante a manutenção. Substituímos esta porca hexagonal pela nossa porca flexível Heico-Tec, que distribui a pressão uniformemente pelos diferentes fios da rosca e evita problemas durante a desmontagem.

CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Heico Fasteners, S.A.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial