Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Ecosteel alarga serviço formativo ao público externo

09/06/2021

A Ecosteel Academy é um departamento da Ecosteel, vocacionado para a formação técnico-profissional transdisciplinar, que abrange todo o espectro das áreas de atuação das várias empresas do grupo. A partir do segundo semestre de 2021 a sua oferta formativa certificada, em áreas como a metalomecânica, automação ou materiais, até agora destinada apenas aos colaboradores do grupo, é alargada ao público externo.

A criação recente deste departamento, prende-se, num primeiro momento, com a preocupação do grupo em desenvolver competências profissionais que tornem o seu capital humano mais produtivo, criativo e inovador, contribuindo, assim, para os seus objetivos de crescimento sustentado, a reboque de colaboradores cada vez mais qualificados e que possuam as competências necessárias, para a execução das tarefas mais específicas que o cargo assim possa exigir.

A formação técnico-profissional surgiu na Ecosteel desde a sua fundação e, até ao momento, apenas era disponibilizada internamente aos seus colaboradores. No entanto, devido ao crescimento exponencial do grupo e das empresas que o constituem, com a eminente necessidade de quadros técnicos qualificados, cada vez mais especializados e praticamente inexistentes, no leque da oferta de cursos nacionais, aliado ao reconhecido know-how que a empresa tem vindo a adquirir, a Ecosteel decide alargar o serviço formativo ao público externo. Neste contexto, oferece ações de formação qualificadas e certificadas, que permitem o desenvolvimento das competências específicas dos seus formandos, dando assim resposta à clara necessidade de formação técnica, mais direcionada para as necessidades do mercado de trabalho a nível nacional.

Sala de formação da Ecosteel Academy
Sala de formação da Ecosteel Academy.

A Ecosteel Academy disponibilizará, a partir do segundo semestre de 2021, uma oferta formativa inserida nas seguintes áreas de educação e formação com classificação nacional:

  • 521 – Metalurgia e metalomecânica;
  • 523 – Eletrónica e automação;
  • 525 – Construção e reparação de veículos a motor;
  • 543 – Materiais (indústrias da madeira, cortiça, papel, plástico, vidro e outros);
  • 582 – Construção civil e engenharia civil.

A formação será totalmente presencial e de acordo com as seguintes vertentes:

  • Formação interna, para colaboradores internos ao Grupo Ecosteel;
  • Formação calendarizada, para clientes individuais;
  • Formação à medida para grupos de colaboradores de entidades clientes.

O âmbito de atuação das ações de formação centra-se a nível nacional, sendo que, poderão ser desenvolvidas nas instalações da Ecosteel Academy ou nas instalações das entidades clientes, desde que cumpridos todos os requisitos logísticos e materiais necessários ao seu bom funcionamento.

A Ecosteel Academy conta com uma equipa multidisciplinar, constituída por responsáveis de áreas de formação, com vasta experiência nas áreas de atuação das empresas do grupo, e que auxiliaram no desenvolvimento e conceção dos cursos disponibilizados. Além disto, engloba formadores pedagogicamente certificados e com um elevado know-how, que acompanham os formandos ativamente, confrontando-os com atividades de ensino e aprendizagem, sempre em paralelo com atividades práticas em contexto real de trabalho.

Todos os cursos profissionais bem como a Ecosteel estão devidamente certificados pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial