Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Faccin Group: para todas as suas necessidades de calandragem!

05/05/2021

O Grupo Faccin, com mais de 30.000 unidades instaladas em todo o mundo e 3 marcas - Faccin, Boldrini e Roundo - é líder mundial no projeto e fabricação de máquinas inovadoras para a calandragem de chapas e de perfis. O seu know-how, apoiado por uma rede mundial de distribuidores, duas filiais internacionais com armazéns - nos Estados Unidos e na Alemanha -, duas filiais - em Espanha e na China - permite ao Grupo identificar as tendências e necessidades do setor para projetar, fabricar e fornecer produtos de alta qualidade.

Calandras Faccin
Calandras Faccin.

O Grupo tem sede e produção em Visano, na província de Brescia, Itália. Utilizando as mais modernas tecnologias em metalurgia, a empresa acompanha a construção em todas as etapas, desde a recepção do pedido até o projeto pelo departamento técnico interno, desde fabricação de estruturas soldadas eletricamente ao processo das bases e forjados, até a montagem, pintura, expedição, instalação e formação no cliente.

Linhas linhas para a produção de fundos Boldrini
Linhas linhas para a produção de fundos Boldrini.

O Grupo Faccin, com marcas internacionalmente reconhecidas como Faccin, Boldrini e Roundo, é um dos líderes mundiais na criação do projeto, produção e comercialização de máquinas para a indústria de conformação: calandras, curvadoras de perfis, linhas para a produção de fundos e fundos copados (prensas, rebordeadoras e manipuladores), bem como de máquinas especiais, como prensas de hidroconformação, endireitadores de chapa, curvadoras de perfis para a indústria naval, etc.

Os setores onde se enquadram o nosso mercado são os mais variados: desde tanques de pressão a permutadores de calor ou desde tanques de camião às torres eólicas, apenas para citar alguns.

A Indústria 4.0 está a tornar-se cada vez mais relevante no setor e é essencial para qualquer fabricante que queira reunir máquinas de alta qualidade, com conectividade avançada e com analises, para alcançar excelentes resultados. As nossas máquinas estão preparadas para a Indústria 4.0, equipadas com pacotes inteligentes, disponibilizando por exemplo: o diagnóstico de sistema; a assistência remota; o controlo da gestão; a importação de desenhos; as estatísticas de cada lote de produção e das soluções de rede flexíveis. Está projetada para ajudar os fabricantes de hoje a enfrentar os desafios do amanhã!

Curvadoras de perfis Roundo
Curvadoras de perfis Roundo.

Como Grupo, asseguramos que cada um dos nossos clientes receba uma experiência personalizada, atenta às múltiplas necessidades dos diferentes clientes.

Se desejar saber mais sobre como o Grupo Faccin pode ajudá-lo nos desafios que enfrenta na área da calandragem da chapa, não hesite em contactar-nos pelo email info@faccingroup.com ou pelo site www.faccingroup.com.

Empresas ou entidades relacionadas

Faccin S.p.A. | Faccin Group

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial