Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Máxima remoção de material e maior produtividade graças aos grãos cerâmicos de forma geométrica

VSM Actirox agora também em cinta abrasiva

28/04/2021

A Vereinigte Schmirgel- und Maschinen-Fabriken (VSM) AG, empresa alemã especialista no fabrico de abrasivos, acaba de lançar a nova cinta abrasiva AK890Y da família de tecnologia VSM Actirox. O abrasivo cerâmico orientado para remoção de material estabelece novos padrões na velocidade de lixagem e remoção de material no processamento de super-ligas, aços inoxidáveis e aços carbono.

A cinta AK890Y é especialmente adequada para aplicações de retificação em máquinas estacionárias

A cinta AK890Y é especialmente adequada para aplicações de retificação em máquinas estacionárias.

Desde 2018 que os clientes das indústrias de processamento de metais e metalurgia beneficiam dos discos de fibra Actirox AF890 e AF799. O Actirox baseia-se em grãos cerâmicos de forma triangular que se quebram de forma muito uniforme e controlada. À medida que se quebram, produzem constantemente novas e afiadas pontas cortantes. “Graças a esta tecnologia avançada, o abrasivo tem uma ação de retificação particularmente agressiva e rápida e demonstra o seu desempenho total desde o início", explica Simon Heuer, responsável pela Gestão Global do Produto e Engenharia de Aplicações da VSM, a vantagem decisiva da série Actirox.

Actirox para aplicações de retificação estacionárias

Agora, as aplicações estacionárias também podem beneficiar da tecnologia Actirox AK890Y. A cinta abrasiva desenvolvida para pressões de contacto baixas a médias reduz o ruído e as vibrações, reduzindo assim significativamente o esforço das pessoas e das máquinas. Os custos operacionais para manutenção e as paragens resultantes são reduzidos significativamente. Seja para rebarbar, desbastar peças fundidas ou nivelar cordões de solda, o corte mais rápido reduz significativamente o tempo de processamento.

A família de produtos VSM Actirox (AK890Y, AF890 e AF799) alcança elevada remoção de material graças ao grão cerâmico de forma geométrica...

A família de produtos VSM Actirox (AK890Y, AF890 e AF799) alcança elevada remoção de material graças ao grão cerâmico de forma geométrica.

Produtividade significativamente melhorada graças ao corte mais rápido

Isto beneficia todos os utilizadores. No teste de campo, o Actirox AK890Y conseguiu obter mais 15% de remoção de material do que o abrasivo líder anterior ao retificar peças fundidas de uma liga de titânio (Ti Al 6242). Remoção máxima de material resulta em menores despesas operacionais, tais como custos de energia e armazenamento.

Para remoção máxima de material numa ampla gama de aplicações

“Com a nova cinta abrasiva, a família com tecnologia Actirox abrange agora uma vasta gama de aplicações de retificação. Quando a remoção máxima de material é necessária para super-ligas, aço inoxidável e aço carbono, o Actirox é a escolha óbvia”, afirma Simon Heuer.

A nova cinta abrasiva pode ser encomendada em várias dimensões na granulação 36.

O grão cerâmico triangular leva a uma quebra definida do grão abrasivo. Isto produz constantemente arestas novas e afiadas...
O grão cerâmico triangular leva a uma quebra definida do grão abrasivo. Isto produz constantemente arestas novas e afiadas.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.Siga-nosnorelemExponor - Feira Internacional do Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial