Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Calibração de máquinas: novo webinar da Renishaw

InterMETAL26/04/2021

Um dos elementos chave para a fabricação de qualidade está no conhecimento profundo da condição das suas máquinas. Para tal, é essencial ter a capacidade de fazer um diagnóstico regular. A Renishaw, especialista em soluções para o controlo de processos através do controlo dimensional, está a organizar um webinar dedicado ao tema ‘Calibração de máquinas-ferramenta: Como controlar problemas/erros nas fases de um processo?’. O evento decorre no dia 13 de maio às 15:00 horas de Portugal (11:00 horas no Brasil).

Imagen

Durante 45 minutos, dois especialistas da marca abordarão os inúmeros problemas enfrentados por uma empresa quando se trata de montar/comissionar ou manter uma máquina nas diferentes fases de um processo de fabricação.

Ao utilizar máquinas que possuem sistemas de posicionamento, é necessário ter a certeza da capacidade do sistema de deslocamento e da sua adequação antes de realizar a primeira operação, antes de começar a utilizar a máquina, processar o material ou medir os componentes. É importante ter uma imagem detalhada de como as características de desempenho do posicionamento da máquina mudam ao longo do tempo. Assim, é possível gerir a manutenção para máquinas específicas e estabelecer planos de manutenção com antecedência.

Combinando a experiência com métodos tradicionais, e apostando em diferentes hardwares, Filipe Veríssimo e Marco Bueno irão esclarecer como a Renishaw controla essas situações, como é possível simplificar e padronizar ainda mais essa fase crucial quando se trata de preparar a máquina.

Inscrições.

REVISTAS

norelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial