Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Programa de conferências da Hannover Messe Digital Edition já está online

07/04/2021

A edição deste ano da Hannover Messe é digital e começa já na próxima segunda-feira, dia 12 de abril. O evento pretende proporcionar a todos os visitantes uma visão abrangente das tendências atuais nos campos da indústria, energia e logística. O programa completo das diversas conferências previstas já está disponível para consulta online através deste link.

Imagen

O primeiro dia da feira, 12 de abril, será dedicado a apresentações de dirigentes políticos, nomeadamente, da Chanceler alemã Angela Merkel, do primeiro-ministro da Baixa Saxónia Stephan Weil e do presidente da câmara de Hannover Belit Onay, bem como do ministro alemão da economia Peter Altmaier e da ministra alemã da educação e investigação Anja Karliczek, que irá apresentar o Prémio Hermes juntamente com o presidente do Fraunhofer Gesellschaft, professor Reimund Neugebauer.

O diálogo entre Siegfried Russwurm (BDI - Associação da Indústria Alemã), Karl Haeusgen (VDMA - Associação Alemã de Engenheiros Mecânicos e de Instalações) e Gunther Kegel (ZVEI - Associação Alemã da Indústria Elétrica), sobre as perspetivas económicas gerais da indústria alemã, também promete atrair a atenção dos participantes.

De terça-feira a quinta-feira, o foco estará nos temas centrais da Hannover Messe: desde a transformação industrial, ‘machine learning’, cadeias de fornecimento em rede, e construção leve a soluções de nuvem, proteção ambiental, energias renováveis, e economia do silício. O princípio orientador: a digitalização e a inteligência artificial estão a conduzir o mundo para uma economia de plataforma. Como resultado, tecnologias baseadas em dados, tais como IoT e Blockchain, permitem novos modelos de negócio que ligam bens, informação e transações financeiras em todo o mundo. Entre os oradores destes dias encontramos nomes como Michael ten Hompel, professor no Fraunhofer Institute for Materials Handling; Toby Walsh professor na Universidade de New South Wales; Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky; Christoph Bornschein, diretor-geral da agência digital TLGG; Sepp Hochreiter, diretor do Institute for Machine Learning; e Jürgen Schmidhuber da nnaisense SA.

A digitalização também torna o sistema energético globalmente mais eficiente e abre o mercado da energia a novas tecnologias e modelos de negócio. O hidrogénio verde, em particular, pode ser utilizado como um meio versátil de transporte e armazenamento de energia com a ajuda de processos Power-to-X em todos os setores. Especialistas como a professora Claudia Kemfert do German Institute for Economic Research e Frank Possel-Dölken da Phoenix Contact discutirão novos desenvolvimentos no setor da energia.

Na sexta-feira, 16 de abril, a Deutsche Messe AG organiza o ‘WomenPower career congress’ sob o lema Reset.Rethink.Restart. O programa abrange questões sociopolíticas como a IA, igualdade de oportunidades e sustentabilidade.

Além das conferências, a Hannover Messe Digital Edition inclui uma feira virtual e uma plataforma de networking. Sob o tema central 'Transformação Industrial', as empresas expositoras apresentarão as suas ideias e novas tecnologias para as fábricas, sistemas energéticos e cadeias de abastecimento do futuro. Os tópicos principais incluem plataformas digitais, indústria 4.0, segurança informática, produção neutra em CO2, IA, construção leve, e logística 4.0. O evento decorre de 12 a 16 de abril de 2021. A Indonésia é o 'País Parceiro' desta edição da feira.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial