Kim Povlsen é o novo presidente da Universal Robots

18/02/2021

A Teradyne, Inc., anunciou a nomeação de Kim Povlsen para o cargo de presidente da Universal Robots. Povlsen, natural da Dinamarca, irá liderar a próxima fase de crescimento e inovação da empresa. A sua nomeação reforça o compromisso de Teradyne, grupo internacional no campo da automação industrial, com a origem dinamarquesa da Universal Robots ao mesmo tempo que apoia a expansão e o desenvolvimento futuro da comunidade robótica local. Kim Povlsen inicia funções na Universal Robots a 1 de março de 2021.

foto
Kim Povlsen.

“Tenho o prazer de apresentar Kim Povlsen como o novo presidente da Universal Robots”, disse Greg Smith, presidente do Grupo de Automação Industrial da Teradyne e presidente interino da Universal Robots. “Povlsen combina um historial fantástico como líder dinâmico com experiência relevante e uma tremenda paixão pela robótica. Com ele a bordo, a Universal Robots está posicionada para reforçar a sua posição de liderança no mercado global da robótica colaborativa. Sob a sua liderança, podemos acelerar o crescimento em novas aplicações e o volume de mercado para os cobots. A Universal Robots foi uma das primeiras empresas a formar o hub de inovação robótica em Odense e os nossos clientes internacionais reconhecem a inovação e a qualidade desta herança dinamarquesa. Estou muito satisfeito por poder contar com um executivo dinamarquês capaz de dar continuidade ao nosso sucesso e desenvolver ainda mais o nosso pólo robótico e a nossa sede em Odense”.

Kim Povlsen ocupou vários cargos de liderança empresarial e tecnológica na Schneider Electric, uma empresa global de gestão de energia e automação. Mais recentemente, como Vice-Presidente de Estratégia e Tecnologia, foi responsável pela estratégia tecnológica e execução dentro desta organização global multimilionária. Povlsen vive em Aarhus, Dinamarca, e tem um mestrado em Ciências da Computação e Engenharia Integrada da Universidade do Sul da Dinamarca. Entre os licenciados desta universidade encontram-se muitos dos inovadores e líderes empresariais da reconhecida comunidade robótica de Odense.

“Sempre me impressionou a experiência da Universal Robots”, disse Kim. "Para mim, a empresa representa o auge da inovação em robótica e estou encantado por ter sido convidado para este cargo. A empresa não só foi pioneira na categoria da robótica colaborativa, como criou um ecossistema de soluções tecnológicas desenvolvidas por parceiros e uma extensa rede de distribuição global para servir os clientes nas suas diversas necessidades de automação industrial. A Universal Robots tem todo o potencial para remodelar radicalmente a automação na economia global. Estou ansioso por começar a trabalhar, aprender e fazer parte desta grande equipa”.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial