Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

'German Design Award 2021’ atribuído a 5 produtos Garant

18/11/2020

Cinco produtos Garant, do Hoffmann Group, foram galardoados com o Prémio Alemão de Design 2021: o novo modelo de sapatos de segurança, a chave dinamométrica eletrónica com ligação Bluetooth, uma pistola de ar, um alicate bomba de água e um conjunto de alicates eletrónicos.

No caso do novo calçado de segurança Garant 'confort', o júri não só valorizou o seu design, mas também a sua adaptabilidade às necessidades individuais do utilizador. Graças ao seu sistema, até os pés mais largos se sentem confortáveis neles. A palmilha está disponível com três diferentes espessuras de módulo de amortecimento para aliviar o stress nas costas e joelhos; a sola antiderrapante Garant comfort TPU com Turning Point proporciona estabilidade. Este sapato de segurança leve, feito de microfibra durável, tem um revestimento interior respirável e está disponível nas quatro classes de proteção mais populares: S1, S1P, S2 e S3.

Nos últimos treze anos, os produtos Garant ganharam um total de 49 prémios de design
Nos últimos treze anos, os produtos Garant ganharam um total de 49 prémios de design.

A chave de torque eletrónica Garant HCT, com indicador de marcação e ligação Bluetooth, também foi premiada, destacando-se pela sua tecnologia inovadora num design moderno. A ferramenta guarda os valores medidos alcançados até ao próximo reset. Ao toque de um botão, envia-os para uma aplicação de PC como o Excel, um tablet ou a nova aplicação móvel HCT. A parametrização é feita na chave ou através da aplicação. No total, até 100 perfis de aperto de parafusos podem ser programados em cinco modos diferentes e agrupados em fluxos de trabalho. O visor TFT a cores de alto contraste de 2,8 polegadas, com escala dupla, tem um ângulo de visão estável para melhor mostrar os valores alcançados num mostrador. Um sinal visual avisa o utilizador antes que a configuração máxima possa ser excedida. Este sinal pode ser complementado com um som de aviso e um modo de vibração.

A pistola de ar de alta qualidade Garant AIR também foi galardoada pela sua avançada alavanca de dois dedos concebida para evitar o aprisionamento. Esta ferramenta separa com precisão as funções 'stop' e 'start' e permite uma mudança especialmente rápida do bocal com a sua cabeça de ligação giratória. Finalmente, o alicate de bomba de água Garant e o novo conjunto de alicates eletrónicos Garant ESD também ganharam o prémio, impressionando o júri com a sua ergonomia e elementos de proteção para um trabalho eficiente e preciso com o mínimo esforço.

Empresas ou entidades relacionadas

Hoffmann Iberia Quality Tools, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial