Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

O sistema Garant Power Q Double permite aumentar a velocidade de fresagem

Hoffmann Group amplia a sua gama de fresas de alto avanço

09/09/2020

O Hoffmann Group ampliou a sua gama de fresas de alto avanço Garant Power Q com sistema versátil Garant Power Q Double. A vasta gama de novas ferramentas está disponível em 5 tipos de suportes e 2 tamanhos (09 e 14).

O sistema universal separado Garant Power Q Double dispõe de ferramentas especialmente apropriadas para aços, aços temperados, aços inoxidáveis e titânio. Graças a esta versatilidade, as novas fresas de alto avanço são indicadas para qualquer operação de fresagem onde se pretenda conseguir um maior volume de arranque de aparas por unidade de tempo e uma maior segurança do processo. A nova série de fresas de alto avanço Garant Power Q Double está à venda desde o dia 1 de agosto na eShop do Hoffmann Group, em www.hoffmann-group.com, ou através do catálogo 2020/2021.

A nova série de fresas de alto avanço Garant Power Q Double destaca-se pela elevada segurança do procedimento, força de corte reduzida e ótima remoção de aparas. Isto consegue-se graças à pastilha de corte triplo que consta de fio de limpeza, fio de corte reto e fio de acabamento. O fio de limpeza prepara a superfície de qualidade durante a operação de desbaste, o fio reto proporciona alto avanço até à máxima profundidade de corte. O fio de corte posterior forma aparas curtas e bem enroladas e evita o bloqueio do sistema também nas operações de rampeamento.

O novo sistema universal Garant Power Q Double proporciona uma fresagem segura com altos valores de avanço e destaca-se pela sua elevada...
O novo sistema universal Garant Power Q Double proporciona uma fresagem segura com altos valores de avanço e destaca-se pela sua elevada rentabilidade graças às pastilhas de corte reversíveis.

Devido a um ótimo encapsulamento das pastilhas, as novas fresas Garant Power Q Double oferecem maior segurança e estabilidade nas operações padrão e também para grandes alcances. As pastilhas de corte estão aparafusadas em suportes de forma fiável e é garantido que não deslizam, graças a uma guia em cauda de andorinha. Os suportes estão disponíveis com cabo Weldon, cabo cilíndrico, com ligação de rosca e como ferramentas inseríveis.

As novas fresas de alto avanço Garant Power Q Double são muito robustas e convencem pela sua capacidade de rendimento. Tal como toda a gama de suportes, esta série também inclui uma camada de revestimento de níquel duro contra a corrosão e embates de aparas. Não obstante, caso ocorram problemas, o cliente tem o direito de trocar as fresas porta-pastilhas gastas ou danificadas durante o primeiro ano. Para tal, o cliente só tem de trocar o cartão Powercard, incluído no volume de entrega padrão.

A família Garant Power Q estreou-se há quase dois anos. Caracteriza-se por ferramentas que conseguem valores de avanço mais altos sem ter de comprometer a segurança do procedimento. Para além das novas fresas Garant Power Q Double, à família pertence também a gama Garant Power Q, que é especialmente indicada para as operações de rampeamento e para a fresagem circular de orifícios com corte ininterrupto.

Empresas ou entidades relacionadas

Hoffmann Iberia Quality Tools, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial