Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Klaus Patzak nomeado novo CFO da Schaeffler AG

27/07/2020

A Schaeffler, fornecedor global dos setores automóvel e industrial, nomeou Klaus Patzak (55 anos) como membro do Comité Executivo da Schaeffler AG, com efeito a partir de 1 de agosto de 2020. Klaus Patzak sucede a Dietmar Heinrich e assume o cargo de CFO, que inclui a responsabilidade da área financeira e das tecnologias da informação.

Klaus Patzak
Klaus Patzak.

Após terminar os seus estudos e doutoramento em Munique, Klaus Patzak iniciou a sua carreira profissional em 1993 no departamento financeiro da Siemens AG, onde mais recentemente exerceu funções como Manager Partner responsável de empresas em carteira selecionadas (POC), como diretor-geral da Siemens Gas & Power Management GmbH e como Chief Financial Officer (CFO) da nova divisão de negócio da Siemens Gas and Power. Anteriormente, entre 2016 e 2018, foi membro do Conselho de Administração e CFO da empresa Bilfinger SE. Entre 2011 a 2016 tinha desempenhado o mesmo cargo na Osram Light AG. Entre 2002 e 2011, desempenhou diversos cargos de direção no segmento de finanças corporativas da Siemens AG, onde foi responsável pelos departamentos de Auditoria Financeira e de Contabilidade e Relatórios, assim como pelo departamento central de Relatórios e Controlling. Entre 2000 e 2002 ocupou o cargo de diretor comercial da unidade de negócio de Comunicações por Cabo da Infineon AG. Antes deste período, foi responsável por vários cargos de direção no departamento financeiro central da Siemens AG e passou dois anos a trabalhar para as filiais da Siemens nos Estados Unidos. O Dr. Patzak é doutorado em administração de empresas e licenciado em ciências empresariais e assistente de direção industrial.

Georg F. W. Schaeffler, acionista familiar e presidente do Conselho de Supervisão da Schaeffler AG, disse: “Estamos muito felizes por dar as boas-vindas à Schaeffler AG ao Dr. Klaus Patzak, um CFO altamente experiente e qualificado. O Dr. Patzak chega ao Grupo Schaeffler num momento caracterizado por enormes desafios. Estamos confiantes de que os seus vastos conhecimentos vão desempenhar um papel significativo no sucesso da preparação do Grupo Schaeffler para o futuro. A sua vasta experiência de muitos anos a trabalhar para importantes empresas internacionais do setor industrial e tecnológico será um ativo particularmente valioso para nós nesse sentido”.

O Sr. Schaeffler expressou ainda o seu agradecimento a Dietmar Heinrich: “Dietmar Heinrich fez parte do Grupo Schaeffler ao longo de 25 anos, durante os quais realizou um trabalho extraordinário, assumindo funções importantes tanto na Alemanha como no estrangeiro. Em particular, quero destacar o facto de ter continuado a demonstrar uma grande dedicação e compromisso nas suas funções dentro do Grupo Schaeffler durante a crise do coronavírus, apesar da sua saída iminente da empresa. Gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos ao Sr. Heinrich em nome de todo o Conselho de Supervisão pelos seus anos de excelente trabalho e de lhe desejar, também em nome de minha mãe, Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann, o melhor para seu futuro profissional e pessoal”.

REVISTAS

norelemSiga-nosExponor - Feira Internacional do PortoWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial