Fronius cria um novo centro para soldar protótipos

22/07/2020

A Fronius International está a construir, na sua sede em Wels, Áustria, um novo centro tecnológico, cujo objetivo é desenvolver soluções de união personalizadas para cada cliente e efetuar soldaduras de pequenas séries de componentes para a fase de protótipo. O espaço deverá estar operacional no final do outono.

As novas tendências, como a mobilidade elétrica, estão a dar origem a novos tipos de componentes e, simultaneamente, a novos desafios na produção, nomeadamente no que diz respeito às tecnologias de união. A produção de protótipos exige sistemas específicos para esse fim. “O trabalho conjunto com os nossos fornecedores fez-nos perceber que a construção de protótipos é um aspeto muito importante, que, ao mesmo tempo, gera incerteza entre os nossos clientes. Por isso, decidimos pôr mãos à obra e oferecer-lhes o nosso apoio”, diz Harald Scherleitner, diretor comercial da Unidade de Negócios Perfect Welding da Fronius.

foto

A soldadura das bandejas de bateria é um processo particularmente exigente para os fornecedores da indústria automóvel. Foto: Fronius International GmbH.

Dando mais um passo estratégico para se tornar um fornecedor de soluções, a Fronius Perfect Welding usará também o novo centro para soldar componentes para protótipos, a pedido do cliente. Isto significa que os clientes não terão de investir nos seus próprios centros de protótipos e terão acesso a toda a gama de conhecimentos de soldadura da Fronius. Wolfgang Scherleitner, diretor do Centro de Protótipos, continua: "Apoiamos os nossos clientes na tecnologia de processos e desenvolvemos internamente a solução de soldadura perfeita para cada componente. Quando for dado o passo para a produção em série, poderemos também fornecer os sistemas de soldadura necessários”.

O Centro de Protótipos Fronius entrará em funcionamento no início de novembro deste ano.

foto

O novo centro de protótipo em Wels, com uma área total de mais de 900 metros quadrados, consiste em duas células de soldadura com tecnologia MIG-CMT e LaserHybrid, e um sistema de medição ótica. Aqui, vão poder ser processados componentes com dimensões de até 3x2 metros Foto: Fronius International GmbH.

InterMetalInterMetal Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetal

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial