Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Agenda 20/30 no horizonte

CEiiA lança programa para uma nova geração de líderes na sustentabilidade

Redação Induglobal

21/07/2020

O Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) pretende criar a partir de Portugal uma nova geração de líderes que valorizem o conhecimento e a tecnologia em prol da qualidade de vida e sustentabilidade do planeta, em parceria com a Ciência Viva.

Imagen

O lançamento do programa o ‘Sustainable Living Innovators’ (SLI) decorreu esta segunda-feira e contou com a presença dos ministros João Pedro Matos Fernandes, do Ambiente e da Ação Climática, e Manuel Heitor, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no âmbito de uma visita ao CEiiA.

“Com este programa, queremos motivar as novas gerações para um trabalho de construção do futuro a partir da sustentabilidade. São os jovens de hoje que serão os utilizadores dos produtos e serviços que estamos a desenvolver no CEiiA. Ao trabalharmos com as novas gerações, temos a oportunidade de interagir para entender tendências e formas de estar com quem no futuro vai liderar as organizações e o nosso país em prol de um planeta sustentável”, afirma Helena Silva, da Direção do CEiiA.

O CEiiA selecionou 24 jovens estudantes de várias partes do país, 12 de escolas para a young edition e 12 de universidades (edição graduate) para integrarem o programa e acompanhar o seu percurso nos próximos cinco anos.

Nos próximos 15 dias, estes 12 estudantes da young edition juntamente com 10 docentes e investigadores das universidades do Algarve, Minho e Técnico em Lisboa, e envolvendo vários líderes do CEiiA, vão desenvolver conhecimento sobre a sustentabilidade, bem como competências em metodologias de pesquisa, liderança e trabalho em equipa, que lhes permita caracterizar um problema e desenvolver um novo conceito associado a novo produto ou serviço na área da descarbonização das cidades e preservação dos oceanos.

A graduate edition é orientada para estudantes universitários, focado no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais (como a liderança, trabalho em equipa e a valorização do conhecimento), que lhes permita concretizar todas as fases do processo de desenvolvimento de um novo produto ou serviço pensado a partir da sustentabilidade (da ideia ao protótipo e à sua valorização no mercado) na área da saúde.

CEiiA

O CEiiA é um Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto que pensa a tecnologia a partir da sustentabilidade.

É um dos maiores investidores de I&D em Portugal e reúne uma equipa de 300 engenheiros em torno da conceção, desenvolvimento e operação de produtos e serviços tendo em vista a sustentabilidade do nosso planeta, atuando principalmente ao nível das cidades e dos oceanos, procurando valorizar o talento para a competitividade do nosso país no contexto global.

REVISTAS

Siga-nosnorelemWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial