Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

ENSIS-AJ: Máquina de corte a laser de fibra (ficha de produto)

08/01/2024
A inovadora laser de fibra para todas as espessuras utilizando uma única lente
Imagen

Disponível com geradores laser de fibra de 3, 6 e 9 kW desenvolvidos pela AMADA utilizando módulos de díodo de 3 kW, a série ENSIS-AJ aumenta consideravelmente a sua capacidade de produção. As versões de 6 kW e 9 kW apresentam o sistema de Autocolimação da AMADA para um controlo do feixe laser sem igual. Combinado com a tecnologia original Controlo de Feixe Variável para ajustar o modo laser, este sistema pode processar diferentes materiais e espessuras com uma única lente de corte. A qualidade e as velocidades de processamento para materiais médios e espessos, bem como para perfuração a alta velocidade tornam o ENSIS-AJ a máquina perfeita para aumentar a sua rentabilidade.

O ENSIS-AJ expande a espessura alcançável com um laser de fibra ao mesmo tempo que mantém as capacidades desta tecnologia de cortar material fino. Por exemplo, pode cortar aço macio de 25 mm com uma potência de 3 kW.

A máquina está equipada com WACS II (Sistema de Corte Assistido por Água) para manter uma temperatura constante da matéria-prima a processar, garantindo um corte estável de aço macio mais espesso. Também permite processar espessuras finas, aumentando a utilização da chapa e reduzindo o custo por peça.

Graças à sua capacidade para alterar o modo do feixe entre perfuração e corte, a ENSIS-AJ tem um índice de perfuração muito rápido em material médio a espesso. O modelo com 9 kW pode perfurar aço macio de 25 mm em 1 segundo.

A tecnologia de CORTE SUAVE da AMADA é uma inovação revolucionária no corte a laser de fibra. Esta função módula o feixe e o fluxo de gás para atingir um desempenho de corte elevado para aço inoxidável de espessura média, o que é comparável com o corte a laser de CO₂, conseguindo uma rugosidade mínima e arestas de alta qualidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Uk Ltd.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial