Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

HFE3i: Máquina quinadora hidráulica (ficha de produto)

12/02/2024
Muito versátil com um inovador controlador 3D
Imagen

A Série HFE3i da AMADA é a última evolução em quinadoras hidráulicas. Concebida com as características sólidas da série HFE, a série 3i apresenta novas funcionalidades para melhorar a produtividade, bem como uma interface inovadora com um ecrã multitátil. A precisão do processamento permite a produção de lotes de elevada qualidade com custos de energia reduzidos e com uma estabilidade inigualável. A vasta gama de tamanhos (de 50 ton, 1,2 m a 400 ton, 6 m) e opções permitem aos clientes configurar a solução de quinagem ideal para as suas necessidades específicas.

A HFE3i apresenta um sistema de alimentação hidráulico. Esta solução oferece vários benefícios: máxima eficiência durante todas as fases do ciclo da máquina, redução do consumo de energia, níveis de ruído mais baixos e maior fiabilidade.

A HFE3i apresenta diversos dispositivos para medir e corrigir o ângulo, tanto em modo manual como automático. O DIGIPRO, fornecido como standard, é um dispositivo eletrónico de medição altamente preciso que transmite sem fios o ângulo medido ao NC da quinadora; os dispositivos opcionais para medição ativa de ângulo, com tecnologia mecânica (Bi-S) e tecnologia laser (Bi-M) podem medir e corrigir o ângulo em tempo real com elevada precisão.

A HFE3i apresenta um controlo numérico AMNC 3i de última geração. O ecrã de 18.5’, com a sua interface intuitiva, permite a gestão completa do processo, da máquina e de todas as suas funções, com uma abordagem simples e intuitiva. O AMNC 3i oferece vários tipos de programação (direta, 2D, 3D), para além de uma gestão completa da configuração de ferramentas e permite uma programação fácil e rápida para até as peças mais complexas. O AMNC 3i é o coração digital da solução, ligado a um software offline de programação e é uma ferramenta poderosa e inovadora que torna o HFE3i compatível com o “Industry 4.0”.

A gama HFE3i inclui modelos compactos e ergonómicos concebidos para tornar o trabalho do operador mais fácil e confortável ao processar peças de tamanho pequeno e médio. A HFE3i está disponível numa versão com 7 eixos, com esbarro independente de eixos X e apresenta variadas soluções para o conforto do operário: assento ergonómico, mesa ajustável, apoio de pés e gavetas laterais com suportes para ferramentas.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Uk Ltd.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial