Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

FEIRA VIRTUAL

EML-AJ: Máquina Combinada Laser Fibra / Punçonadora (ficha de produto)

03/05/2023
Reduz Custos Por Peça
Imagen

A máquina combinada EML-AJ combina de forma única e perfeita a tecnologia de punçonamento de servomotor duplo da AMADA e um motor híbrido laser de fibra ótica integrado. Concebido para minimizar as operações manuais, é ideal para um processamento eficaz de todo o tipo de trabalho.

Entre as novas características da EML-AJ, há várias inovações que ajudam a minimizar a intervenção do operador. Por exemplo, a nova EML-AJ oferece um trocador automático de bicos, um transportador de sucata automático, que permite uma produção contínua sem paragens desnecessárias, e um mecanismo de limpeza automático da zona de corte que substitui operações manuais de manutenção.

Além disso, é também possível equipar esta máquina combinada com um trocador automático de punções e matrizes (opcional) que permite expandir a capacidade da torreta de 44 punções e matrizes para até 220 punções e 440 matrizes.

A EML-AJ permite uma produção muito estável graças, em grande parte, à fonte de laser de fibra de 3 kW, capaz de cortar facilmente materiais de 6 mm de espessura.

A EML-AJ foi projetada para reduzir o custo por peça e não se limita a oferecer velocidades de corte mais elevadas em comparação com seus equivalentes de CO2, uma vez que oferece também a capacidade de cortar materiais mais “desafiadores”, como latão, cobre e titânio.

Trocas de ferramentas são também facilitadas através do design Z das torretas AMADA, que apresenta um desfasamento entre a torreta inferior e superior. O sistema automático de identificação de ferramentas proporciona controlo e gestão de ferramentas de forma digital facilitando a sua manutenção. De facto, há vários aspetos na conceção da EML-AJ que ajudam a minimizar os custos de manutenção.

Por último, mas não menos importante, os custos de funcionamento da EML-AJ são extremamente baixos. De facto, o laser de fibra de 3 kW é até 58% mais eficiente que uma máquina equivalente em CO2. Além disso, a EML-AJ oferece um feixe de maior qualidade com taxas de absorção mais altas que resultam num corte mais rápido e eficaz.

Empresas ou entidades relacionadas

Amada Uk Ltd.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial