Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Cabeçote de corte com jato de água Dynamic Waterjet (ficha de produto)

31/05/2023
Imagen

O cabeçote de corte com jato de água Dynamic Waterjet produz peças mais precisas a velocidades de corte significativamente mais altas.

Todos os equipamentos de corte com jato de água apresentam atraso do fluxo e conicidade ao penetrar no material. O cabeçote de corte Dynamic Waterjet patenteado com Active Tolerance Control compensa estes erros inerentes. O Dynamic Waterjet produz peças mais precisas com uma velocidade de corte significativamente mais alta do que peças cortadas com um equipamento de corte com jato de água convencional. Utilizando modelos matemáticos avançados, a tecnologia SmartStream controla um punho articulado para inclinar automaticamente durante o corte, compensando o atraso do fluxo e a conicidade. Desta forma, em laminados planos, Dynamic Waterjet garante uma velocidade de corte duas a quatro vezes superior às máquinas convencionais de corte com jato de água.

Tal como todos os equipamentos de corte com jato de água da Flow, este cabeçote corta uma grande variedade de materiais, como metais, pedras, vidros e materiais compósitos. O eixo Z pode conduzir o cabeçote de corte com jato de água pura, fornecendo assim, a habilidade de cortar materiais macios na mesma máquina.

Especificações

Software: FlowMaster [com módulo Dynamic Waterjet]

Articulação do punho: +/- 10 graus [Cinemática de cinco eixos com pulso A/B articulado]

Montagem: Grampo rápido de alta precisão para fixar ou remover de forma instantânea e precisa o Paser 4 ou cabeçote de corte com jato de água pura

Sensor: Sensor de altura Touchdown que estabelece uma altura apropriada da peça

Opções de componentes principais

Cabeçote de corte PASER 4 UCL

A tecnologia UCL (Ultra Component Life) estende a vida útil do componente do tubo de mistura e do orifício a um nível ainda não alcançado na indústria. A UCL proporciona menores custos de produção, já que são consumidas menos peças e os intervalos de manutenção são extremamente espaçados.

No centro da tecnologia UCL está o exclusivo conjunto de orifícios. O orifício de precisão de diamante desempenha com segurança e repetidamente uma pressão de operação de 60.000 psi (4150 bar) ou 87.000 psi (6000 bar), durando muito mais tempo. Outros designs de orifícios estão disponíveis para o cabeçote Paser UCL.

Ao contrário de outros cabeçotes de corte, o cabeçote de corte PASER 4 permite alterar facilmente o conjunto de orifícios sem precisar substituir todo o cabeçote de corte. O design avançado elimina a necessidade de uma câmara reserva cara para mistura de carboneto no cabeçote de corte.

Sistema a Vácuo UltraPierce

A tecnologia de sistema a vácuo UltraPierce oferece uma perfuração segura de materiais frágeis e laminados, como mármore, pedra, vidro e materiais compósitos.

Materiais frágeis como estes tendem a delaminar formando buracos, fendas ou ruturas durante a perfuração de alta pressão. O UltraPierce é uma opção de cabeçote de corte que permite ao Paser 4 perfurar estes materiais com facilidade, economizando tempo e matéria-prima, e aumentando a qualidade do produto final. O design exclusivo do UltraPierce sem obstrução, leva o abrasivo para o cabeçote de corte uma fração de segundo antes de o jato de água iniciar, de forma que as partículas abrasivas sejam carregadas na corrente do jato imediatamente.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Flow Ibérica, S.L.U. - Shape Technologies UHP, S.L.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial