Castrol Techniclean XBC: a importância do respeito pelo ambiente na indústria metalomecânica

20/05/2020
Para garantirem a competitividade a longo prazo, as empresas de transformação de metais têm de ter em conta dois fatores cruciais: a sustentabilidade no fabrico de produtos e a eliminação de qualquer acumulação de resíduos.
foto

Atualmente, a redução do consumo de água é o principal foco de atenção da indústria transformadora, o que representa um grande desafio para alguns setores, como o da metalomecânica, que têm, simultaneamente, de proteger o seu crescimento económico.

A redução obrigatória dos hidrocarbonetos significa que a vida útil das substâncias de processamento, tais como lubrificantes e agentes de limpeza, deve ser aumentada. Neste contexto, a Castrol acaba de lançar a gama Castrol Techniclean XBC, constituída por produtos de limpeza industriais recicláveis para a cadeia de processos da indústria metalomecânica. A nova gama promete reduzir os custos de eliminação de resíduos em até 60% e baixar o consumo de água, ao mesmo tempo que proporciona um excelente desempenho desmulsificante, garantindo uma longa vida útil das emulsões e oferecendo a máxima compatibilidade com os fluidos de corte Castrol Alusol XBB e Hysol XBB.

Além disso, em vez de ser eliminado no final da sua vida útil, o fluido de limpeza usado pode ser reciclado no sistema de fluido de corte sem perda de desempenho.

InterMetal20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0InterMetalInterMetal Acompanhe no Facebook

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial