Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

V-Factory: monitorização da produção em tempo real

19/05/2020

A Amada lançou o sistema V-Factory, que fornece dados em tempo real das máquinas Amada com controlador AMNC, a qualquer hora e em qualquer lugar, através de qualquer dispositivo com ligação à Internet.

Imagen

O V-Factory permite a monitorização de parâmetros, desde o estado atual da máquina e do volume de trabalho, passando pelo consumo de matéria-prima, consumo de energia e análise de operação, oferecendo ao utilizador uma visão geral de todo o meio produtivo.

O acesso privilegiado a dados em tempo real é um pré-requisito em muitos setores de atividade que desejam gerir a produção e disponibilidade das suas máquinas. O V-factory da Amada foi desenvolvido para dar resposta a essas necessidades. Com um formato abrangente e de fácil utilização, este sistema compreende uma caixa de ligação e software, disponibilizando aos utilizadores acesso a uma página web dedicada, chamada ‘My V-factory’, compatível com PCs, tablets e smartphones (Android e IOS).

O acesso a esta plataforma web permite aos clientes Amada poder verificar o estado da máquina em tempo real, nomeadamente, saber se a máquina está a trabalhar, em preparação, em modo Standby, aguardando resposta a alarme ou em espera. Tais funcionalidades são ideais para gerentes ou gestores de produção que estejam fora da fábrica ou para empresas que trabalhem por turnos. Os operadores também beneficiam do acesso fácil e rápido à informação.

Está disponível uma vasta gama de informação, incluindo o histórico completo de programas, detalhe sobre peças e a performance das máquinas. Um exemplo prático: o V-factory pode indicar que num determinado mês, 60 horas foram dedicadas à espera de matéria prima, destacando assim, um problema claro que necessita de resolução.

O sistema fornece comparações entre o tempo de ativação do alarme, configuração e tempo em espera, constituindo assim, uma excelente ferramenta para relatórios de análise de produção. Custos de corte laser também podem ser estabelecidos por material, gás auxiliar e consumo energético, enquanto nas quinadoras é possível recolher dados de utilização das ferramentas e contagem de quinagens, por exemplo.

Imagen

Um recurso suplementar é a disponibilidade de dados de diagnóstico da máquina, o que permite a identificação precoce de problemas e redução do tempo de inatividade. Também são recolhidas informações sobre a manutenção diária da máquina.

“A informação está a moldar o mundo” refere Ricardo Gaudêncio, senior engineer na Amada do Reino Unido. “É nossa responsabilidade enquanto fabricante de máquinas oferecer aos clientes a capacidade de analisar dados, para que possam expandir o seu negócio, melhorar a utilização das máquinas e os seus resultados de produção”.

O intuitivo V-factory é compatível com máquinas Amada desde que disponham do controlador AMNC. A instalação standard do V-factory demora apenas algumas horas não sendo necessárias pausas na produção.

Em conclusão, o V-factory da Amada simplifica a verificação do estado da máquina, independentemente da localização. Adicionalmente, tendências de produção e disponibilidade da máquina, podem ser facilmente identificadas usando comparações claramente definidas em formato gráfico. Numa época em que muitas das máquinas funcionam 24/7, o V-factory ajuda a garantir que esse tempo seja otimizado ao máximo.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial