Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Fornos elétricos para cerâmica e vidro Tecno-piro SM (ficha de produto)

29/12/2021
Imagen

Forno elétrico para cerâmica e vidro, com capacidades de 500 a 3.000 litros, projetado para empresas com uma produção média ou grande, dependendo da capacidade escolhida.

Este forno conta com resistências distribuídas por 5 das paredes, o que permite um trabalho constante, mesmo a altas temperaturas, com excelentes resultados. A qualidade e espessura do seu isolamento permite a otimização do consumo de energia. Sistema de carregamento por carro.

O modelo SM é fabricado com 2 acabamentos e 2 temperaturas diferentes:

  • SMR: Refratário. Temperatura máxima de 1.100 ºC e 1.320 ºC.
  • SMF: Fibra. Temperatura máxima de 1.100 ºC e 1.320 ºC.

Montado com fibras cerâmicas de alta qualidade, com uma espessura de 255 mm para obter um elevado desempenho térmico, este modelo é ideal para cozer cerâmicas e porcelanas, mas não só, pode também ser utilizado para decorar com esmalte e decalques e decorar vidro.

As resistências incluídas são fabricadas com fio Kanthal, enroladas em tubos de cerâmica ao ar e distribuída em 5 lados do forno: laterais, fundo, carrinho e porta. Este sistema permite uma perfeita distribuição do calor e uma cozedura totalmente homogénea.

O forno conta com chaminé automática, controlada a partir do programador. Inclui um exaustor de aço inoxidável para poder ligar o tubo ao exterior.

Um sistema de arrefecimento manual é incorporado na parte inferior do forno para acelerar o arrefecimento.

As operações de carga/descarga são efetuadas por meio de um piso móvel. Todos os fornos incluem um carro adicional para conseguir uma maior produção. Os carros estão equipados com rodas frontais giratórias para facilitar a manobrabilidade. Ligação elétrica automática quando a porta está fechada. Graças a um sistema de contrafogo, caixas de areia e juntas de fibra cerâmica, o ajuste é perfeito.

A câmara de aquecimento do modelo SMF conta com um revestimento interior em fibra cerâmica a 1.400 ºC. As características técnicas da fibra permitem um menor consumo de energia e uma maior velocidade de aquecimento e arrefecimento. Perfeito para a produção diária. No modelo SMR, a câmara de aquecimento é montada com tijolo refratário de baixa densidade de 1.300 ºC. Nos pontos de maior desgaste, são utilizados tijolos densos de 1.400 ºC. O tijolo refratário é um material que se destaca pela sua robustez e durabilidade.

A estrutura do forno é construída em aço e protegida com tintas epoxídicas. Inclui um fecho rápido de fabrico próprio. Salvo indicação em contrário, as dobradiças e o painel de controlo estão situados do lado direito do forno.

O forno é controlado por um programador Conatec HC-500 e conta com 30 programas, cada um com um tempo de espera opcional e um máximo de 30 segmentos. Cada segmento contém uma rampa e um planalto de manutenção de temperatura.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Hornos del Vallés, S.A.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial