Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Controladores de membrana: para detetar o nível médio ou mínimo em recipientes médios e grandes (ficha de produto)

15/06/2022
Imagen

Controlador de membrana especialmente indicado para detetar o nível médio ou mínimo em funis ou contentores de tamanho médio ou grande. Utilizado em aplicações com um produto de elevado peso específico ou em que se prevê um elevado desgaste da membrana de borracha do modelo genérico.

Os controladores de nível por membrana consistem num interruptor acionado por uma membrana. O acionamento do interruptor é o resultado da pressão exercida pelo material a granel contra a membrana que o obriga a retroceder, invertendo a posição do interruptor. Pode ser utilizado para produtos em pó e granulados de fácil escoamento com um peso específico entre 0,3 e 2,5 t/m³.

A membrana do controlador deve ser exposta ao material a ser controlado. Como o material que entra no silo é empilhado e cobre a membrana, a pressão que exerce força-o para trás, pressionando o mecanismo que aciona um microinterruptor. Este microinterruptor é utilizado para iniciar ou parar os sinais visuais e acústicos ou os mecanismos de carga e descarga em silos e contentores.

Os modelos “A-100”, “AD”, “SR“e”CD2M” e os controladores de membrana em aço inoxidável têm uma coluna de regulação que permite o ajuste da sensibilidade. Apertar a porca de ajuste para diminuir a sensibilidade e assim aumentar a força que o material deve exercer contra o diafragma para ativar o microinterruptor.

Todos os modelos são fornecidos com a máxima sensibilidade. Deve ser aplicada a pressão necessária para garantir o retorno da membrana quando esta estiver livre de material.

Faça os furos necessários de acordo com o modelo na parte do silo ou recipiente onde o controlador será colocado e monte o controlador usando parafusos, pinos, hastes ou porcas M6, assegurando que o material possa fluir livremente em qualquer momento, deixando o diafragma limpo.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial