Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Controladores pneumáticos - Filsa L27 (ficha de produto)

19/02/2024
Imagen

O controlador de nível pneumático é utilizado para controlar 1 ou 2 níveis em líquidos à pressão atmosférica com o mesmo dispositivo.

Além dos líquidos, qualquer mistura que seja suficientemente fluida para deixar o interior do tubo limpo quando o tanque é esvaziado pode ser controlada.

O líquido ou mistura a controlar não deve emitir vapores que possam tornar o ar no interior do tubo mais fino. Isto pode causar um mau funcionamento do dispositivo.

O funcionamento dos controladores é baseado no princípio da pneumática. Os controladores são constituídos por um microinterruptor elétrico acionado por uma membrana sensível à pressão. A comutação do microinterruptor é obtida pela compressão do ar que permanece cativo no interior do tubo, à medida que o líquido sobe no tanque. Consoante o modelo, uma pressão de cerca de 40 mm.c.a. será suficiente para ativar o microinterruptor.

Os modelos com sensibilidade ajustável “SR”, com dupla sinalização “DS“e com interruptor”A99” incorporam uma coluna de regulação que permite o ajuste da sensibilidade. Aperte a porca de ajuste para diminuir a sensibilidade e assim aumentar o esforço que o líquido deve exercer para ativar o microinterruptor.

Para a sua instalação mecânica:

É utilizado um orifício suficientemente grande para permitir a entrada do tubo e, se necessário, é fixado por meio do acessório de montagem escolhido. (suporte brida ou suporte de rosca).

É necessário assegurar a total estanquicidade das juntas. Não é utilizada fita ou fitas de teflon. Basta enroscar o tubo no controlador pneumático à mão.

No caso de montagem lateral, deve ser fixado após o cotovelo uma altura vertical de pelo menos 200 mm.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial