Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Controladores de flutuação - Filsa B1 (ficha de produto)

20/02/2024
Imagen

Modelos com tudo o que entra em contacto com o líquido em Inoxidável. O controlador B-1 2P foi concebido para ser inserido através da tampa roscada de duas polegadas dos depósitos de gasóleo e dos tambores de óleo.

Os controladores de flutuação do tipo B-1 são utilizados para manter, dentro dos limites escolhidos, o nível de líquidos, sejam ou não condutores, tais como água, óleo, azeite, produtos químicos, etc., em tanques e contentores à pressão atmosférica.

O B-1 funciona pela ação de um flutuador que, ao subir, empurrado pelo aumento do nível do líquido, e ao atingir a paragem de regulação superior, levanta o contrapeso inferior, facilitando a ação da alavanca e invertendo, assim, a posição do interruptor.

O ajuste do gatilho de abertura e fecho é obtido movendo os batentes de fábrica no cabo do flutuador para a posição desejada, a fim de obter o curso do flutuador necessário. O flutuador pode até ser bloqueado com as paragens, para obter um sinal de ponto.

É muito simples: são sempre instalados verticalmente no tanque, com um suporte adequado para fixação. A sua montagem não impede que o tanque tenha uma cobertura para preservar o líquido do pó. Um pequeno orifício na tampa é suficiente para o deslizamento livre do cabo.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Talleres Filsa, S.A.U.

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial