Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Yaskawa disponibiliza cursos gratuitos

09/04/2020

Na atual fase de confinamento obrigatório, são muitos os profissionais que, a trabalhar a partir de casa, aproveitam para adquirir formação à distância nas suas áreas de interesse. Ciente desta realidade, o fabricante de robôs industriais Yaskawa, reconhecido pela elevada capacidade de inovação tecnológica, disponibiliza, através da Yaskawa Academy, três cursos online completamente gratuitos.

Imagen

Esta iniciativa da marca permite, através de um registo gratuito, o acesso a informação até aqui paga. Desta forma, todos os interessados podem aprofundar o seu conhecimento, não só dos produtos Yaskawa, mas também da área da robótica e da segurança, imprescindíveis nos dias de hoje.

Estão disponíveis os cursos ‘HC10DT com controlador YRC1000micro c/ Smart Pendant’, ‘Introdução à Robótica’ e ‘Princípios de Segurança Yaskawa’.

O curso ‘HC10DT com controlador YRC1000micro c/ Smart Pendant’ oferece diversas lições para garantir que cada aluno adquira as capacidades necessárias para entender o movimento do robô e a recuperação de falhas; aprenda a trabalhar com segurança dentro e em redor da célula do robô; saiba ensinar trabalhos e modificar pontos; e possa programar instruções típicas de operação/movimentação da garra.

Já o curso ‘Introdução à Robótica’ oferece uma visão da História da Robótica; Terminologia de uma célula típica; Segurança em torno de Robots; e ajuda na compreensão de Aplicações Robóticas Industriais. Esta formação também explora a evolução dos controladores de robôs, os sistemas de coordenadas típicos (como dirigir o robô) e tem ainda um glossário de termos e definições industriais.

Por último, o curso ‘Princípios de segurança Yaskawa’ apresenta alguns dos conceitos fundamentais para trabalhar em segurança com robôs.

Os interessados deverão efetuar o seu registo gratuito através deste link.

Paralelamente a esta iniciativa, a Yaskawa também está a oferecer o acesso gratuito, durante 90 dias, ao software de Programação Offline MotoSim VRC. Para mais detalhes, clique aqui.

Em Portugal, a divisão robótica da Yaskawa é representada pela Roboplan – Robotics Experts.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    27/03/2024

  • Newsletter InterMetal

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial