Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa
Sistema de digitalização ‘tudo em um’ para máquinas laser multicabeçote

Digitalização à medida para o fabrico aditivo de peças metálicas

27/11/2019

A ScanLab GmbH, fabricante de soluções de digitalização OEM, apresentou na feira Formnext 2019 uma nova cabeça de digitalização para o fabrico aditivo. A ScanLab investiu décadas de experiência em impressão 3D no fiberSYS para que os recém-chegados ao setor também possam utilizar esta solução ‘tudo em um’ para criar de forma rápida e fácil sistemas laser de alta eficiência e modelos de máquinas escaláveis. O sistema de digitalização compacto otimiza os tempos de montagem da máquina para os integradores e os tempos de processo de fabrico para os utilizadores.

Novo sistema de digitalização fiberSYS da ScanLab
Novo sistema de digitalização fiberSYS da ScanLab.

Há muitos anos que o setor da impressão 3D utiliza máquinas multicabeçote. A produtividade das peças de trabalho de grande superfície, em particular, pode ser melhorada significativamente através da combinação de sistemas de digitalização múltipla com campos de imagem altamente sobrepostos. O novo sistema foi desenvolvido tendo em conta esta relação fundamental. As suas dimensões exteriores e a localização da saída do feixe estão otimizadas para facilitar a máxima sobreposição entre scanners adjacentes.

Com quase 30 anos de experiência, a ScanLab é um especialista reconhecido no posicionamento de feixes laser para o fabrico aditivo. Este know-how de aplicação foi aplicado ao novo fiberSYS como uma solução de sistema chave na mão que simplifica enormemente a construção de máquinas. Os fabricantes de máquinas podem agora concentrar-se completamente nos processos laser, sem ter que suportar a carga das complexidades de configuração optomecânica das suas ferramentas.

O novo sistema de digitalização está configurado para o controlo através de uma placa RTC e para o desvio de lasers de fibra monomodo de vários kW. A cabeça de digitalização selada à prova de pó conta com um adaptador de fibra para a ligação direta do laser, assim como uma interface de monitorização do processo. Os galvanómetros de muito baixo desvio com codificadores digitais são regulados através da última geração de servoeletrónica. Em combinação com os seus espelhos de configuração ideal, o sistema oferece uma qualidade de imagem excecional e um elevado desempenho dinâmico. A sua configuração de pré-focagem com eixo z integrado permite a utilização da cabeça de exploração sem um objetivo F-Theta, reduzindo assim o desvio térmico.

A nova solução de digitalização de fabrico aditivo baseada em metais pode ser solicitada a partir do segundo trimestre de 2020. A ScanLab emitirá recomendações de configuração para a utilização ideal de cabeças de digitalização múltiplas, mas também se trata de uma plataforma de sistema aberta, modular e flexivelmente adaptável aos requisitos específicos do cliente.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.norelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial