Tsugami apresenta dois tornos de cabeçote móvel de 5 e 6 eixos lineares

26/11/2019

A família de máquinas B026 e B032 da Tsugami, marca representada pela Maquinser, é constituída por tornos de cabeçote móvel disponíveis em quatro variantes: diâmetro 26 mm em versões de 5 e 6 eixos lineares (B0265E-II e B0266E-II) e diâmetro 32 mm também em versões de 5 e 6 eixos lineares (B0325E-II e B0326E-II). Em qualquer dos quatro casos, proporcionam uma combinação perfeita de potência, velocidade e rigidez.

Os tornos de cabeçote móvel da marca japonesa Tsugami destacam-se pela sua bancada de fundição, especialmente concebida para minimizar a dispersão térmica, ao passo que os seus 3500 kg de peso não constituem qualquer inconveniente para fazer destas máquinas as mais rápidas da sua categoria. A estes dois argumentos há que somar os seus potentes motores integrados e refrigerados a óleo tanto no cabeçote como no contracabeçote, com a consequente eliminação de vibrações e vantagem nas acelerações. Outra característica própria é o porta-canhão, também com motor integrado, eliminando totalmente as correias.

foto
As versões de 6 eixos lineares (mais os dois eixos C) permitem a montagem de até 43 ferramentas.

As versões de 6 eixos lineares (mais os dois eixos C) permitem a montagem de até 43 ferramentas (integrando porta-ferramentas opcionais), das quais até 22 podem ser motorizadas. Com esta configuração, a versatilidade é total: trata-se de duas máquinas opostas com 3 eixos lineares cada uma (dois eixos X, dois eixos Y e dois eixos Z, para além dos dois eixos C) com um canal de programação próprio para cada uma.

Para peças curtas, a gama B026 e B032, como a restante gama Tsugami, permite o trabalho sem porta-canhão, reduzindo deste modo o resto de barra pretendido e permitindo a maquinagem com diversas passagens de desbaste e acabamento. Quanto à programação, o sistema de assistência Abile permite a criação automática de um programa totalmente personalizado a partir de um sólido, reduzindo os tempos de programação e permitindo conhecer o tempo de ciclo de cada peça antes de a montar na máquina.

InterMetalInterMetal Acompanhe no FacebookGlobal Industrie 2019Jaba traducción técnica espcializada

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial