Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Mitsubishi lança brocas para maquinação de materiais termorresistentes

25/11/2019

A Mitsubishi Materials apresenta a nova linha de brocas DSA para maquinação de materiais resistentes ao calor, especialmente concebidas para perfuração de materiais HRSA (Heat Resistant Super Alloys).

A Mitsubishi Materials pretendeu desenvolver uma gama de brocas com uma longa vida útil, excelente qualidade de furação e especialmente eficaz na redução do calor de corte que normalmente é gerado durante a maquinação. Para tal, foi necessário integrar vários elementos na geometria, substrato e revestimento das ferramentas.

Design da aresta de corte otimizado

As brocas de metal duro DAS contam com uma geometria de aresta de corte linear e robusta, que proporciona uma força de corte homogénea, além da dureza necessária para a maquinação de materiais HRSA. Esta geometria, juntamente com uma afiação específica, confere à broca uma alta resistência ao lascamento da aresta, corta as aparas de forma eficiente e facilita sua evacuação, evitando o entupimento das hélices. Além disso, a sua geometria afiada tem demonstrado produzir menos força de impulso do que as brocas de perfuração convencionais na maquinação de titânio.

Margem especial

Em relação às brocas convencionais, a DAS contam com uma margem menor, o que proporciona uma redução nas cargas de corte e um nível muito mais baixo de endurecimento mecânico da superfície da parede perfurada. Ao perfurar Inconel 718, a redondeza do furo e a dureza da superfície da parede perfurada provaram ser superiores aos produtos convencionais.

Canais internos de refrigeração integrados em todas as brocas DSA proporcionam refrigeração e lubrificação essenciais na aresta de corte...
Canais internos de refrigeração integrados em todas as brocas DSA proporcionam refrigeração e lubrificação essenciais na aresta de corte.

Refrigeração interna

Uma característica essencial das brocas para materiais de corte difícil é o fornecimento eficiente de refrigerante para a aresta de corte. Os canais de refrigeração interna integrados em todas as brocas DSA permitem a necessária refrigeração e lubrificação da aresta de corte, o que facilita bastante a evacuação das aparas.

Revestimento PVD

Para melhorar a resistência ao desgaste, foi adicionado às brocas DAS um novo grau (DP9020) de revestimento por deposição física de vapor (PVD), que aumenta as propriedades de dureza das ferramentas ao mesmo tempo que mantém a sua tenacidade.

A linha DSA não só oferece alto desempenho, mas todos os benefícios da precisão de furação, redução de revestimentos endurecidos, acabamento superficial e fiabilidade. As brocas estão disponíveis em 64 tamanhos diferentes com diâmetros de Ø 3 a Ø 12.

REVISTAS

Walter Tools Ibérica, S.A.U.norelemSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial