Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Formnext 2019 mostrou o que há de novo na fabricação aditiva

19/11/2019

Entre 19 e 22 de novembro, decorreu em Frankfurt, Alemanha, a Formnext 2019, feira dedicada às tecnologias de fabricação aditiva. O crescente interesse por parte de várias áreas industriais e o elevado grau de inovação do setor fizeram com que, este ano, a feira contasse com um número recorde de expositores.

A feira contou com a apresentação de novos desenvolvimentos - alguns dos quais verdadeiramente inovadores - por parte de uma grande variedade de áreas ao longo de toda a cadeia de processo, desde materiais de alto desempenho para impressão 3D e novos sistemas de produção que garantem maior rapidez, até soluções holísticas avançadas para a fabricação aditiva industrial.

As tecnologias de fabricação aditiva registam um interessa crescente por parte de vários setores industriais...
As tecnologias de fabricação aditiva registam um interessa crescente por parte de vários setores industriais. Foto: Mesago / Mathias Kutt

Esta elevada concentração de inovações está associada ao impressionante crescimento dinâmico da própria Formnext, que aumentou o número de expositores para mais de 800 e expandiu para mais de 50.000 metros quadrados a área de exposição. Para especialistas e decisores das muitas indústrias utilizadoras que visitaram a feira, a Formnext 2019 incluiu um programa diversificado de eventos de apoio com ofertas individuais para arquitetura, fabricação automóvel, engenharia mecânica, tecnologia médica e outros setores.

Destaque para o país parceiro deste ano: os Estados Unidos da América. Além de estar representado por 50 expositores – incluindo empresas como a 3D Systems, Carbon, Desktop Metal, ExOne, HP e Markforged - os EUA tiveram a sua própria agenda, que contou com várias atividades complementares. Entre elas, o ‘Formnext Partner Country USA Day’, que decorreu no dia 20 de novembro e que contou com numerosas apresentações sobre os mais recentes desenvolvimentos desta tecnologia naquele país.

REVISTAS

Exponor - Feira Internacional do PortonorelemSiga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial