Formnext 2019 mostrou o que há de novo na fabricação aditiva

19/11/2019

Entre 19 e 22 de novembro, decorreu em Frankfurt, Alemanha, a Formnext 2019, feira dedicada às tecnologias de fabricação aditiva. O crescente interesse por parte de várias áreas industriais e o elevado grau de inovação do setor fizeram com que, este ano, a feira contasse com um número recorde de expositores.

A feira contou com a apresentação de novos desenvolvimentos - alguns dos quais verdadeiramente inovadores - por parte de uma grande variedade de áreas ao longo de toda a cadeia de processo, desde materiais de alto desempenho para impressão 3D e novos sistemas de produção que garantem maior rapidez, até soluções holísticas avançadas para a fabricação aditiva industrial.

foto
As tecnologias de fabricação aditiva registam um interessa crescente por parte de vários setores industriais. Foto: Mesago / Mathias Kutt

Esta elevada concentração de inovações está associada ao impressionante crescimento dinâmico da própria Formnext, que aumentou o número de expositores para mais de 800 e expandiu para mais de 50.000 metros quadrados a área de exposição. Para especialistas e decisores das muitas indústrias utilizadoras que visitaram a feira, a Formnext 2019 incluiu um programa diversificado de eventos de apoio com ofertas individuais para arquitetura, fabricação automóvel, engenharia mecânica, tecnologia médica e outros setores.

Destaque para o país parceiro deste ano: os Estados Unidos da América. Além de estar representado por 50 expositores – incluindo empresas como a 3D Systems, Carbon, Desktop Metal, ExOne, HP e Markforged - os EUA tiveram a sua própria agenda, que contou com várias atividades complementares. Entre elas, o ‘Formnext Partner Country USA Day’, que decorreu no dia 20 de novembro e que contou com numerosas apresentações sobre os mais recentes desenvolvimentos desta tecnologia naquele país.

Jaba traducción técnica espcializadaGlobal Industrie 2019InterMetalInterMetal Acompanhe no Facebook

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial