Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Eviation conclui primeiro protótipo do avião elétrico Alice

15/11/2019

De acordo com um comunicado da Dassault Systèmes, a Eviation Aircraft usou a plataforma na nuvem 3DExperience para desenvolver, em apenas dois anos, o protótipo inicial da aeronave Alice - o primeiro avião de médio-curso totalmente elétrico.

O ‘Alice' é um avião 100% elétrico construído com 90% de fibra de carbono, e com um sistema de comandos de voo elétricos...
O ‘Alice' é um avião 100% elétrico construído com 90% de fibra de carbono, e com um sistema de comandos de voo elétricos.

Na corrida para criar e comercializar novas categorias de sistemas de mobilidade aérea sustentáveis, a Eviation Aircraft acelerou o desenvolvimento do protótipo do avião elétrico Alice, implantando a solução industrial ‘Reinvent the Sky’ baseada na plataforma de nuvem 3DExperience. Esta solução de nuvem escalável suportou a abordagem holística da empresa para desenvolver modelos 3D, design composto e simulação de fluxos, permitindo a colaboração de vários intervenientes, com total segurança de dados num ambiente único baseado em standards.

“A eletrificação das aeronaves é uma questão de tempo. Como o nosso objetivo é tornar as viagens aéreas regionais, não poluentes, acessíveis para todos, precisávamos de criar um produto em que as pessoas confiassem, e rapidamente”, disse Omer Bar-Yohay, CEO da Eviation Aircraft. “Pensámos que a melhor forma de o fazer seria utilizando ferramentas que gostássemos de usar a longo prazo e trabalhar na nuvem, para garantir um acesso rápido e seguro e uma colaboração global. Quando selecionámos a plataforma 3DExperience, estávamos num estágio inicial com recursos e tempo limitados. Desenvolvemos o primeiro protótipo comercial mais rapidamente do que imaginávamos e já assinámos o nosso primeiro contrato com um cliente dos EUA". acrescentou o responsável pela empresa israelita.

Uma vez comercializada, a aeronave Alice será a primeira de médio curso, totalmente elétrica, do mundo, construída com 90% de fibra de carbono, e com um sistema de controlo de voo elétrico. A aeronave, com capacidade para 9 passageiros, além do piloto e co-piloto, tem autonomia de 1.000 km e uma velocidade de cruzeiro de 450 km/h.

REVISTAS

Siga-nosWalter Tools Ibérica, S.A.U.Exponor - Feira Internacional do Portonorelem

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter InterMetal

    24/04/2024

  • Newsletter InterMetal

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

intermetal.pt

InterMETAL - Informação profissional para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial