O novo modelo oferece um campo de visão até 10 vezes superior

Hoffmann Group apresenta a nova versão do microscópio Garant MM1

04/10/2019

O microscópio de medição Garant MM1 está no mercado há 13 anos e, desde então, tem sido constantemente melhorado. A nova versão, recentemente lançada, possui uma câmara de 6,4 megapixels e uma nova ótica, garantindo a mesma precisão das versões antecessoras e um campo de visão até 10 vezes superior ao do modelo anterior.

O novo processador Intel i7 da versão mais recente do microscópio de medição Garant MM1 gera imagens rapidamente e em alta resolução, facilitando um trabalho ainda mais eficiente. A nova carcaça de alumínio anodizado proporciona ao Garant MM1 maior durabilidade.

Em relação ao modelo antecessor, o Garant MM1 revela melhorias em todos os aspetos: o campo de visão deste modelo é 5 vezes superior na versão com lente de zoom motorizado, e 10 vezes superior na versão com ótica fixa. Além disso, o equipamento conta com uma função ‘stitching’, que permite gerar um campo de visão muito maior, ao juntar várias imagens numa só. Esta funcionalidade permite, inclusive, a medição de peças volumosas de forma rápida e precisa.

foto
Em comparação com o seu antecessor, o novo microscópio de medição Garant MM1 tem um campo de visão até 10 vezes maior.

Mas há mais. Para poder medir peças maiores de forma automática, o modo ‘stitching’ foi ampliado com a função ‘seguir o contorno’. No caso de mesas de medição com gestão CNC, o sistema é capaz de rastrear passo a passo os contornos de peças completamente desconhecidas. Isto torna a utilização do sistema CNC ainda mais eficiente para medições individuais de peças de trabalho grandes e para a aprendizagem de novos programas. Graças à função de aprendizagem, os contornos podem ser reconhecidos com segurança em condições de pouca luz.

foto
No modo ‘stitching’, várias imagens são ligadas a uma imagem geral e é gerado um campo de visão significativamente maior.

O novo microscópio de medição Garant MM1 está disponível opcionalmente com ótica fixa, zoom motorizado ou de rastreamento e vem equipado de série com uma mesa de medição de ajuste manual. Dependendo das necessidades do cliente, o dispositivo pode ser equipado com uma mesa de medição com o sistema de controlo CNC integrado ou com um apalpador tátil. Todas as versões do novo microscópio de medição estão disponíveis no novo catálogo 2019/2020 do Hoffmann Group ou na loja online da empresa.

InterMetalJaba traducción técnica espcializada

intermetal.pt

InterMETAL - informação para a indústria metalomecânica portuguesa

Estatuto Editorial